quinta-feira, junho 06, 2013

Deputado Fernando Ferro(PT) propõe discussão sobre o plano de demissões incentivadas no âmbito da Chesf

Assis Ramalho entrevista Fernando Ferro

O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) sugeriu nesta quinta-feira uma audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal para debater uma Resolução do Ministério do Planejamento que propõe corte de direitos trabalhistas da categoria dos urbanitários.

Ele protocolou um requerimento na Comissão pedindo para que seja debatido o plano de demissão incentivada proposto pela direção da Chesf, a pretexto de que é necessário cortar despesas.

“Não sei se o Governo está consciente do que esse burocrata do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais está sugerindo em relação às empresas do setor elétrico. É algo muito grave que não iremos aceitar. Por isso, vamos ter que fazer esse debate na Comissão de Minas Energia”, disse o deputado pernambucano, que é servidor licenciado da Chesf.

Segundo ele, cortes de conquistas históricas como fim do adicional por tempo de serviço, restrições ao adicional de periculosidade e outras conquistas do movimento sindical urbanitário, “não vamos aceitar que sejam feitos”.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário