quinta-feira, junho 13, 2013

Frases do dia 13/06/13: Coletânea IHU

Inflação

"Eu queria dizer para todos os brasileiros: não há a menor hipótese que o meu governo não tenha uma política de controle e combate à inflação. Não há a menor hipótese" – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 13-06-2013.

Velho de Restelo

"Muitos Velhos do Restelo apareceram nas margens das nossas praias. Hoje, o Velho do Restelo não pode, não deve e, eu asseguro para vocês, não terá a última palavra no Brasil” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 13-06-2013.

Tanquinho

"Tem o lado que, pra mim, é muito importante, que é o lado das mulheres desse País. É o acesso, por exemplo, à máquina de lavar roupa automática. Porque uma coisa é o tanquinho, que usa a energia braçal das mulheres, outra coisa diferente é a máquina de lavar automática” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 13-06-2013.

Médicos de Cuba

“Com a notícia espetacular divulgada ontem pelo Tulio Milman, de que o presidente do Sindicato Médico do RS, Paulo de Argollo Mendes, tem dois filhos médicos que se formaram em Cuba, não cabe mais qualquer dúvida sobre a idoneidade e eficiência dos cursos de Medicina em Cuba. O doutor Argollo, conhecedor como é da problemática médica, não ia mandar para estudar e formar-se em Cuba dois de seus filhos em vão. Se os mandou, é porque em Cuba a formação médica é melhor até que a do Brasil” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 13-06-2013.

Direitos

“Ora, cabe até uma reflexão amena: se o doutor Argollo tem o direito líquido e legítimo de manter em sua casa dois filhos que são formados em Cuba, por que o povo brasileiro não teria o direito de usufruir do atendimento de 6 mil médicos cubanos? Os direitos do presidente do Simers e do povo brasileiro são idênticos. O doutor Argollo obrigatoriamente terá de compartilhar com o povo brasileiro esse privilégio de abrigar em seu lar nada menos do que dois médicos formados em Cuba” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 13-06-2013.

Consumo de drogas

"Uma centena de pastores e líderes evangélicos divulga amanhã, na Sociedade Bíblica do Brasil, manifesto a favor da descriminalização das drogas. Eu apoio" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 12-06-2013.

Ônibus

"Aagora em São Paulo temos os ônibus articulados, biarticulados e agora totalmente desarticulados. E em chamas!" -José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 13-06-2013.

Chevette

"E um amigo pediu pros manifestantes incendiarem o seu Chevette 1984, ele agradece!" - José Simão, humorista -Folha de S. Paulo, 13-06-2013.

Rodízio

"O Alckmin podia voltar de Paris e estabelecer o rodízio de protestos. Segundas, quartas e sextas: protesto na Paulista. Terças e quintas, protesto na Paulista! Sábados e domingos: livres para protestos na Paulista!" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 13-06-2013.

Extintor único

"E o Haddad tem voltar de Paris pra lançar bilhete único com extintor. Extintor Único!" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 13-06-2013.

Sem reserva

"Dia dos Namorados! "Amor, você fez reserva no restaurante?". "No Habib's não precisa" - José Simão, humorista -Folha de S. Paulo, 13-06-2013.

Vuitton

"Uma amiga ganhou do namorado uma bolsa de pano, bem bagaça, e escreveu nela assim: "A minha outra bolsa é uma Louis Vuitton" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 13-06-2013.

Fonte: IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário