quinta-feira, maio 16, 2013

Ranilson Ramos é empossado como conselheiro do TCE-PE e revela orgulho de integrar um dos Tribunais mais bem compostos do país

Ranilson Ramos, conselheiro do TCE-PE (Fotos: Marília Auta)
Sessão de posse no TCE-PE
Em sessão especial realizada, ontem, o ex-deputado Ranilson Ramos foi empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Ele substituiu o conselheiro Romário Dias, que se aposentou no último dia 29 por ter completado 70 anos. A posse ocorreu no auditório do Pleno perante a presidente Teresa Duere e os outros cinco conselheiros: Valdecir Pascoal, Carlos Porto, Marcos Loreto, Dirceu Rodolfo e João Campos. Na mesma sessão, foi realizada a eleição para os cargos de Ouvidor, diretor da Escola de Contas e presidente da Primeira e da Segunda Câmara. O conselheiro Dirceu Rodolfo passou a ser o ouvidor, Marcos Loreto o diretor da Escola de Contas, João Campos o presidente da Primeira Câmara e Ranilson Ramos o presidente da Segunda.

BOAS VINDAS - O novo conselheiro foi inicialmente saudado pela presidente Teresa Duere, que fez questão de dar-lhe as boas vindas "em nome de todos os servidores desta Casa". Ela lembrou a "origem sertaneja" do colega, assim como a sua postura de honradez em todos os cargos públicos que exerceu. "Fomos deputados juntos em duas legislaturas e mesmo quando estávamos em campos opostos mantivemos as nossas convergências em defesa do interesse de Pernambuco", afirmou a conselheira, acrescentando ter dito ao governador Eduardo Campos, durante ligação telefônica que recebeu dele, que o Tribunal tem tido "sorte" com seus novos conselheiros porque todas as indicações foram muito bem recebidas pelo seu público interno.

A SIMPLICIDADE - Em nome do Conselho, coube ao conselheiro Valdecir Pascoal fazer a saudação a Ranilson Ramos, em quem destacou duas qualidades: a experiência de vida pública por já ter sido vereador em Petrolina, deputado estadual, presidente da Arpe (Agência de Serviços Regulados de Pernambuco) e secretário de Agricultura e Reforma Agrária, e a simplicidade.

Disse em seguida ter convicção de que com essa bagagem técnica e o fato de ser bacharel em Ciências Econômicas rapidamente ele estará inteirado sobre suas novas atribuições, por um controle externo mais eficiente e um país mais ético e cada vez mais democrático.

A SOMA - A procuradora geral Eliana Lapenda de Moraes Guerra também deu as boas vindas a Ranilson Ramos em nome do Ministério Público de Contas. Ela disse que não o conhecia, pessoalmente, mas já tinha dele a melhor das impressões, afirmando que como o mais novo membro do Conselho "Vossa Excelência será mais adição do que subtração".

Prestigiaram a posse do novo conselheiros diversos auditores substitutos e procuradores de contas, o chefe do Núcleo de Engenharia, Ayrton Guedes Alcoforado, a chefe do Departamento de Controle Estadual, Adriana Dubeux, o chefe de gabinete da Presidência, Paulo Otávio, e o chefe da Coordenadoria de Controle Externo, Rômulo de Araújo Lins.

PRIMEIRA SESSÃO - O novo conselheiro do Tribunal de Contas, Ranilson Ramos, participou ontem (15) da sua primeira sessão no Pleno e na ocasião pediu a palavra para agradecer a maneira "carinhosa e gentil" com que foi recebido na Casa por todos os outros conselheiros. Ele disse que estava feliz por ter sido indicado pela unanimidade dos deputados estaduais para fazer parte "de um dos mais bem compostos" Tribunais de Contas do Brasil, graças ao bom nível técnico dos seus integrantes e que está preparado para corresponder à confiança nele depositada.

Ele recordou, inicialmente, que como deputado estadual em três legislaturas teve oportunidade de participar do processo de escolha de cinco integrantes do Conselho, entre eles Fernando Correia (já falecido), Antonio Correia (aposentado), Adalberto Farias (aposentado) e Carlos Porto (atual corregedor), acrescentando ter sido de sua autoria a mudança feita no Regimento Interno da Assembleia Legislativa para acabar com o voto secreto nas sessões da Casa, salvo para casos de cassação de mandato.

Em seguida, agradeceu nominalmente aos seis outros membros do Conselho com os quais irá conviver a partir de agora o apoio recebido, assim como ao Ministério Público de Contas e aos servidores de um modo geral.

Para ver fotos, clique aqui>Sessão de posse de Ranilson Ramos no TCE

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco
Fotos: Marília Auto/TCE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário