sexta-feira, abril 26, 2013

Afogados da Ingazeira(PE) recebe Encontro Regional do Comitê do rio São Francisco nesta segunda-feira (29)


Nesta segunda-feira (29/04), a cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, sediará o Encontro Regional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). O evento, que acontece no auditório do Colégio Normal Estadual às 09h, faz parte da mobilização do processo eleitoral para a renovação dos membros do Comitê.

Na programação, apresentação e explicação do processo eleitoral do Comitê. A intenção é que o evento atraia as diversas entidades e instituições da sociedade civil para participar da eleição para renovação do quadro de membros do colegiado.

O encontro é a aberto para toda a população da região. Podem participar representantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais, comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas e o poder público, como prefeitos, vereadores, secretários municipais e instituições governamentais.

A previsão de encerramento do evento é às 12h. Outro momento de mobilização está previsto para acontecer no dia 27 de maio na cidade de Serra Talhada. Outros encontros também acontecerão ao longo dos estados Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Sergipe.

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – É um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Para tanto, o Governo Federal lhe conferiu atribuições normativas, deliberativas e consultivas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário