sábado, agosto 06, 2022

Artista de brega funk é assassinado a tiros em Pernambuco na frente de bar


Diego foi assassinado a tiros na frente de um bar , em Glória do Goitá, no interior de Pernambuco. Ele criou blog que incentivou estilo em Pernambuco.

Considerado um dos principais incentivadores do movimento de brega funk em Pernambuco, um jovem artista foi assassinado a tiros na frente de um bar no interior do estado. Diego Leonarderson da Silva Araújo, conhecido como Don Diego, de 31 anos, fundou o “Blog dos Bregueiros” e ajudou bandas e cantores a divulgar a música na internet.

O crime ocorreu na sexta (5), em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco. Outro homem, não identificado, também foi baleado. Segundo a Polícia Civil, o ferido seguiu para uma unidade de saúde.

Segundo informações postadas no Blog dos Bregueiros, o corpo de Diego será velado e enterrado, neste sábado (6), na quadra poliesportiva em Chã de Alegria, na mesma região do estado. “Saudades do nosso amado Don Diego”, postou o blog.

Por meio de nota, a polícia informou que registrou um homicídio consumado, o de Diego, e uma tentativa de assassinato.

“As vítimas foram encontradas com perfurações de arma de fogo em frente a um bar”, informou o comunicado.

Na nota, a corporação disse que recebeu informações de que os homens baleados estavam em frente ao local. Um desconhecido chegou e efetuou os disparos, fugindo em seguida.

“As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime”, acrescentou na nota. Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

Repercussão

Neste sábado, outros artistas do estilo repercutiram o crime, pelas redes sociais. A cantora Palas Pinho postou uma foto de Diego e escreveu: “descanse em paz”.

Em texto enviado ao g1, a cantora afirmou que recebeu a notícia com "muita tristeza", porque Don Diego foi "uma pessoa muito importante para o nosso movimento".

Segundo ela, o "Blog dos Bregueiros" foi o primeiro que divulgou "única e exclusivamente o nosso brega".

"Apesar da força do Blog, Don sempre era acessível e disposto a lançar um novo trabalho. Ele tinha muito respeito pelo nosso movimento e era um verdadeiro Bregueiro", escreveu.

Palas disse ainda que ele costumava ir a shows. "Só tenho gratidão ao Don pela força dada para a minha Banda Ovelha Negra e ao projeto Amigas do Brega", declarou.

O cantor André Viana disse que Diego “era uma pessoa fora do série” e “um grande parceiro”. “Deus vai receber sua alma de braços abertos”, escreveu.

Importância

No livro “Ninguém é perfeito – a vida é assim”, o jornalista Tiago Soares conta a história da música brega em Pernambuco.

Em um dos capítulos, o “Blog dos Bregueiros” é o tema. Segundo a publicação, Diego, então estudante, criou a página em 2012.

O "Blog dos Bregueiros" de acordo com o livro, conta com espaço para áudio e vídeo e local para divulgação de shows e casas noturnas.

“Entre 2013 e 2017, é o ambiente virtual com maior apelo e status dentro do brega recifense”, descreve a publicação.

Antes dos blogs, o brega era divulgado principalmente por meio de Cds piratas, vendidos em carrocinhas que circulavam pelo Recife. Don Diego ajudou a digitalizar as coletâneas musicais.

Em 2018, ele participou do programa "Capital do Brega", exibido pela TV Globo. Ele disse que começou com o blog por causa da falta de veículo específico para o estilo na internet.

"Queria mandar um alô para os bregueiros de plantão", disse, na ápoca, justificando a ideia do nome do projeto.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário