sábado, julho 30, 2022

Tragédia em Alagoas: Criança morre e outra desaparece após carroça tombar às margens do canal de transposição do Rio São Francisco, o “Canal do Sertão”

Foto/crédito: pa4.com.br

Corpo de Bombeiros busca criança que caiu no Canal do Sertão.- Foto: Gazeta Web

Uma criança morreu e outra está desaparecida após caírem no Canal do Sertão, no trecho que fica entre as cidades de São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. O caso ocorreu nesta sexta-feira (29). As informações são do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Sofia Caetano da Silva de quatro anos foi atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas em São José da Tapera, mas teve o óbito constatado ainda no local.

Uma segunda vítima, uma criança do sexo masculino de seis anos ainda está sendo procurada dentro do Canal do Sertão por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as informações repassadas pela Polícia Militar são de que as crianças - ainda não se sabe exatamente quantas, em torno de 4 a 6 - pegaram uma carroça e foram até o Canal do Sertão. No caminho, a carroça teria caído dentro do canal.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, há equipe do órgão no local, que é de difícil acesso e há dificuldades de comunicação. Os bombeiros fazem uso de lanterna, já que a região é escura. Ainda de acordo com a instituição, o canal possui correnteza, mas o período de estiagem dos últimos dias na localidade pode ajudar nas buscas.

Por Gazeta Web, com Redação (pa4.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário