sábado, julho 30, 2022

Tragédia em Alagoas: Corpo de Bombeiros resgata corpo de segunda criança que morreu afogada no Canal do Sertão

Criança que estava desaparecida após cair no Canal do Sertão é encontrada sem vida - Foto/Gazeta Web

A segunda criança que caiu em um trecho do Canal do Sertão e estava desaparecida, foi encontrada sem vida, na noite desta sexta-feira (29)). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros (CB). Uma menina de quatro anos que também sofreu o acidente morreu. Eles eram irmãos. Segundo o CB, as vítimas e outras duas crianças estavam uma carroça de burro, quando o animal se assustou e caiu na água.

Conforme os militares, duas crianças pularam da carroça antes de caírem no Canal, mas os irmãos - de 4 e 6 anos - não conseguiram saltar.

Sofia Caetano da Silva, de quatro anos, foi encontrada boiando por populares. Ela chegou a ser atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em São José da Tapera, mas teve o óbito constatado ainda no local.


Foto/crédito: pa4.com.br

A outra criança de seis anos, que não teve o nome divulgado, foi localizada por voltas das 21 horas de ontem e resgatada, sem vida, por militares do Corpo de Bombeiros. "Fizemos uma varredura utilizando uma corda e alguns pesos no meio, chegamos ao corpo e o retiramos entre 20 e 21h", explicou a assessoria do CB.

Durante as buscas noturnas, os bombeiros fizeram uso de lanterna, já que a região onde ocorreu o acidente é escura. Ainda de acordo com a instituição, o canal possui correnteza, mas o período de estiagem dos últimos dias na localidade ajudou nas buscas.

Confira a nota na íntegra:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta sexta-feira (29), para atender duas crianças que caíram dentro do Canal do Sertão entre as cidades de São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Uma das vítimas, uma criança de quatro anos identificada como Sofia Caetano da Silva foi atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas em São José da Tapera, mas teve o óbito constatado ainda no local.

Uma segunda vítima, uma criança do sexo masculino de seis anos ainda está sendo procurada dentro do Canal do Sertão por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Por Gazeta Web


Nenhum comentário:

Postar um comentário