sábado, junho 18, 2022

Caminhão desgovernado atropela pedestres e deixa três mortos no Ceará

Gildervania Correia de Araújo ("Maria"), de 31 anos; Kleber Alves Taveira, de 30 anos; e Celso Algesio Ferreira morreram após serem atropelados por um caminhão desgovernado no distrito de Dom Quintino, no Crato. — Foto: Arquivo pessoal

Um caminhão desgovernado atropelou pedestres e atingiu casas e carros na noite desta sexta-feira (17) em uma rua do distrito de Dom Quintino, na zona rural do Crato, sul do Ceará. Três pessoas morreram no local e outras ficaram feridas e foram socorridas, entre elas uma criança de um ano, segundo o Comando do Corpo de Bombeiros que acompanha as equipes no local do acidente.

Veículos estacionados na rua foram atingidos pelo caminhão — Foto: Arquivo pessoal

O Samu informou, na manhã deste sábado (18), que três socorridos foram levados ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Dois do sexo masculino (de 18 e 55 anos) e uma do sexo feminino (de 50 anos), foram atendidos conscientes, mas com lesões de potencial gravidade.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que cinco pessoas foram levadas a unidades hospitalares da região, tanto pelo Samu, quanto por meios particulares.

No local, a equipe da TV Verdes Mares presenciou outras pessoas feridas sendo socorridas por populares.


Segundo testemunhas, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo após uma falha nos freios e atingiu pessoas que estavam em uma calçada e na rua. O condutor se evadiu do local e está sedo procurado por policiais na região. Pelo menos seis carros foram arrastados e alguns ficaram completamente destruídos.

Uma das faixas da via que dá acesso para Fortaleza foi interditado e gerou uma fila de veículos que ficaram aguardando liberação.

Os bombeiros afirmaram que foram acionados para o local por volta das 19h. Duas guarnições se direcionaram para o acidente, sendo uma do Crato e outra de Juazeiro do Norte. O distrito fica a 28 quilômetros da sede do município. O local do acidente fica no trecho da rodovia que liga o Cariri a Fortaleza.

As três pessoas que morreram após serem atropeladas por um caminhão desgovernado no distrito de Dom Quintino, zona rural do Crato, no Sul do Ceará, na noite desta sexta-feira (17), foram identificadas como Gildervania Correia de Araújo, conhecida como Maria, de 31 anos; Kléber Alves Taveira, de 30 anos; e Celso Algesio Ferreira, que não teve a idade informada.

Por Paulo Martins, g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário