quinta-feira, abril 14, 2022

Senado vai convidar Weintraub para falar sobre irregularidades no MEC

 

A Comissão de Educação do Senado deve protocolar na próxima semana dois requerimentos relacionados ao ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, para falar sobre as denúncias de irregularidades no Ministério da Educação no período em que ele chefiou a pasta.

Para as próximas semanas estão previstas ainda o depoimento de oito pessoas e a ida do atual ministro da Educação, Victor Godoy.

O primeiro a convidar Weintraub à prestar esclarecimentos à comissão e outro para ter acesso ao dossiê entregue pelo ex-ministro à Polícia Federal. Os pedidos surgem após a entrevista à CNN em que o então chefe do MEC diz ter sido orientado a entregar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Centrão a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

“Estou apresentando requerimento à Comissão de Educação do Senado convidando o Sr. Abraham Weintraub para falar sobre essa ‘entrega’, por parte de Bolsonaro, do dinheiro público destinado ao FNDE”, tuitou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

No Twitter, Weintraub fez críticas diretas ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. “‘Eu sou o culpado? Eu sou o problema? Eu que votei no Lula? Eu que xinguei o Presidente de fascista?’” e completou questionando a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de levar o Centrão para o governo. “A decisão de trazer o centrão para dentro do Governo foi brilhante”, escreveu.

Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário