segunda-feira, março 14, 2022

Projeto de lei do deputado Fabrizio Ferraz prevê comprovação anual de vida de forma remota

A medida irá contemplar os beneficiários da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco - Funape

O deputado estadual Fabrizio Ferraz apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco um projeto de lei que determina que a comprovação anual de vida dos beneficiários da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco- Funape seja feita de forma remota. O texto da matéria indica que o “Poder Executivo poderá, por meio da Funape, realizar acordos de cooperação com órgãos federais e municipais, públicos ou privados, para busca e aquisição de dados” a fim de facilitar o procedimento.

“ O objetivo da nossa proposta é desburocratizar o processo, que por muitas vezes expõe os servidores aposentados e pensionistas, muitos com idade avançada, a transtornos desnecessários devido ao deslocamento. Hoje dispomos de ferramentas que nos permitem modernizar o serviço e oferecer mais comodidade aos usuários da Funape, iniciativa que vai facilitar a vida dessas pessoas”, defendeu Fabrizio Ferraz.

A matéria segue em tramitação na Alepe e deverá passar pelas comissões temáticas ainda esta semana. “Temos certeza de que iremos contar com o apoio dos demais parlamentares para aprovar o nosso projeto. Melhorar a vida dos pernambucanos é o propósito que norteia a todos os membros do Poder Legislativo do nosso Estado”, afirmou Ferraz.

Blog de Assis Ramalho
Com assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário