quarta-feira, março 16, 2022

Estudante de 15 anos morre de choque ao ligar ventilador no Ceará

Garota de 15 anos morre de choque ao ligar ventilador em Quiterianópolis, no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal

A estudante Maria Clara Sousa Cordeiro Loiola, de 15 anos, morreu eletrocutada ao tentar ligar um ventilador em uma residência no Bairro Cidade Nova, em Quiterianópolis, no Ceará. O caso foi confirmado pela Polícia Militar e Perícia Forense de Tauá.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou ao g1 que a Polícia Civil apura as circunstâncias da morte da adolescente , possivelmente vítima de descarga elétrica. De acordo com a pasta, o caso ocorreu na residência de amigos e a vítima foi socorrida, mas chegou ao hospital sem vida.

A SSPDS afirmou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Tauá e transferido para a Delegacia Municipal de Quiterianópolis que investiga o caso.

Cuidados
O Corpo de Bombeiros orienta que, no caso de um choque elétrico em casa, onde a tensão é mais baixa, quem quiser socorrer a vítima deve, em primeiro lugar, desligar a energia da residência. Caso não seja possível, deve-se tentar separar a pessoa do fio com uma vassoura ou objeto de plástico.

O cuidado deve ser redobrado se o chão estiver molhado, a pessoa que estiver ajudando pode levar um choque também.

Depois de interrompida a descarga elétrica, caso a vítima esteja inconsciente, sem pulso ou respiração, a orientação dos bombeiros é que se faça a massagem cardíaca, com pressão moderada no centro do peito, e respiração boca a boca.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário