segunda-feira, fevereiro 07, 2022

(Vídeo) Em rodovia da Bahia, motoristas morrem carbonizados e ao menos 15 passageiros têm ferimentos graves após batida entre ônibus



Duas motoristas morreram e ao menos 15 passageiros ficaram feridos em um acidente entre dois ônibus, no km 373 da BA-120, no trecho entre as cidades de Retirolândia e Conceição do Coité, que ficam a cerca de 250 km de Salvador. A batida aconteceu por volta das 9h desta segunda-feira (7), na localidade que é conhecida como Cascalheira.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que os dois coletivos, que faziam transporte de passageiros, bateram de frente.

Segundo o médico socorristas, Lucival Souza, que esteve no local, muitos passageiros precisaram de socorro e foram levados para o Hospital de Retirolândia. Alguns deles aguardam transferências para outras unidades. Veja vídeo abaixo



Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da batida, mas informações preliminares apontam que um dos motoristas tentou desviar de buracos na estrada. As duas vítimas são os motoristas de ambos os coletivos. O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer a remoção dos corpos, que ficaram presos às ferragens. Um dos veículos chegou a incendiar.

“Muitas forças foram acionadas para esse grave acidente. A gente está aqui no local, infelizmente dois óbitos, em um cada ônibus, os dois motoristas. Muitas pessoas no Hospital de Retirolândia, estamos aguardando transferências de alguns pacientes para Coité”, explicou Lucival Souza.

“Temos de 15 a 20 vítimas graves passando por exames e aguardando transferências”.

A polícia ainda não informou a quantidade de pessoas feridas, mas equipes dos Anjos da Vida, que são bombeiros voluntários da região informaram que vítimas estão sendo levadas para hospitais de ambas cidades.

Conforme Lucival Souza, o cobrador de um dos ônibus, muito emocionado, não soube dizer quantas pessoas estavam no coletivo.

“Conversei bastante com o cobrador, muito emocionado, chorando, falando que tentou tirar o amigo, mas estava com os pés presos”, disse.

“Uma criança, um bebezinho, estava caída no chão. Então foi muita correria, ele estava desesperado e não soube dizer quantos passageiros estava no ônibus”.

De acordo com o médico, a maioria dos feridos tomaram pancadas na cabeça e outras tiveram queimaduras consideradas de pequena gravidade.

“Chegamos ao local e percebemos bastante chamas, nos dois ônibus, e várias ambulâncias de Retirolândia, Coité e várias cidades que vieram dar apoio também, fazendo as transferências desses pacientes para Retirolândia, cerca de 1,5 km do local do acidente”, contou.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da batida, mas informações preliminares apontam que um dos motoristas tentou desviar de buracos na estrada. As duas vítimas são os motoristas de ambos os coletivos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer a remoção dos corpos, que ficaram presos às ferragens. Um dos veículos chegou a incendiar.

Por G1 BA
Vídeo: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário