segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Guilherme Coelho vai representar fruticultura brasileira em encontro internacional entre autoridades e empresários na Rússia


O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, representará o setor da fruticultura em encontro econômico, realizado nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-Rússia em Moscou. A delegação brasileira será composta pelo presidente da república Jair Bolsonaro, pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entre outras autoridades públicas e empresários. O objetivo do evento é fortalecer os laços bilaterais entre os dois países.

Guilherme Coelho foi convidado para participar do encontro pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Augusto Pestana, durante a visita que eles fizeram a Petrolina-PE no último dia 31 de janeiro.

O acesso ao mercado russo de fertilizantes é um dos principais focos da viagem da comitiva brasileira. Em novembro de 2021, a Rússia, uma das principais exportadoras do produto para o Brasil, impôs um sistema de cotas para a venda desses itens para o mundo. "Essa medida do governo russo se tornou uma preocupação para o agronegócio, já que não somos autossuficientes na produção de fertilizantes. Contudo, estamos otimistas que tenhamos avanços nas negociações, inclusive, um dos responsáveis pelo encontro é Andrey Guryev, um dos quatro maiores produtores de fertilizantes à base de fosfato do mundo", explicou Guilherme Coelho.

Durante a reunião econômica, o presidente da Abrafrutas apresentará os bons resultados da fruticultura brasileira no ano passado, quando o setor bateu o recorde de U$S 1 bilhão de dólares em exportações e as potencialidades para 2022, além de reforçar os aspectos sustentáveis da produção de frutas, que não desmata, não polui o meio ambiente e ainda é um grande gerador de postos de trabalho.

Assessoria de Imprensa Guilherme Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário