segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Augusto Coutinho garante formação de agricultores de Santa Maria da Boa Vista e Parnamirim



Por meio de emendas do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE), agricultores dos municípios de Santa Maria e Parnamirim realizaram cursos de capacitação dentro do programa de Novos Talentos da Secretaria do Trabalho de Pernambuco. Os conteúdos foram abordados nas disciplinas de Informática Básica e Introdução ao Mundo Digital.

“O uso de ferramentas digitais é muito importante para todas as áreas. Não seria diferente para a agricultura. Os agricultores e assentados que participaram dos cursos aprenderam desde o uso de aplicativos como estruturar planilhas e outros recursos que vão ajudar no seu dia a dia”, comentou Augusto Coutinho, destacando a sintonia entre teoria e prática nos cursos de formação.

De acordo com Cooperativa de Trabalho Agrícola, Assistência Técnica e Serviços (Cooates), empresa contratada para realizar essa capacitação, um dos conteúdos foi justamente o uso do aplicativo ZAC, que a Embrapa utiliza para identificar a época certa de plantio. Os agricultores também tiveram lições de como usar o computador e o celular como ferramentas de trabalho, a exemplo de automação e o uso de tecnologias ligadas à irrigação.

O secretário estadual do Trabalho, Alberes Lopes, reforçou que a importância dos cursos na transformação da vida das pessoas. “É emocionante ver a mudança de vida das pessoas que participam de qualificações. Aumentam a autoestima, o networking, a vida social. Por isso, é tão importante para melhorar a renda das famílias”, completou Alberes.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário