domingo, janeiro 09, 2022

Sobe para 10 o nº de mortos após queda de paredão em Minas Gerais


Mais dois corpos foram localizados após a queda de um paredão no Lago de Furnas, em Capitólio. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros durante coletiva de imprensa neste domingo (9). 

As buscas continuam para encontrar outra pessoa que está desaparecida (a reportagem está em atualização). Momentos antes da queda, ocupantes de outras lanchas nas proximidades tentaram alertar o grupo para que se afastassem do local, devido à queda iminente da pedra. (Assista no vídeo acima).

Segundo os bombeiros, partes de corpos foram encontrados e encaminhados para a Polícia Civil. As buscas continuam neste sentido até segunda-feira (10), pelo menos.

Um dos cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, no sábado (8), e causou 10 mortes. Um vídeo mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas (veja acima).

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.

Por Nathália Alves, g1 Centro-Oeste de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário