segunda-feira, janeiro 31, 2022

Pesquisa do PT dá Humberto Costa na dianteira da disputa ao governo em Pernambuco


Humberto Costa em entrevista a Assis Ramalho: Foto arquivo BlogAR

Segundo números de uma pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o senador Humberto Costa lidera a corrida para o governo do estado em todos os cenários possíveis. Inclusive levando em consideração que o PSB apresente qualquer um dos tres nomes até então ventilados como pré-candidatos, na pesquisa divulgada na ultima sexta-feira (28) o senador é simplesmente imbatível.

A sondagem foi feita entre os dias 22 e 24 de janeiro deste ano, foram ouvidas 800 pessoas de todas as regiões do estado — a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Apenas um dos possíveis candidatos do PSB alcançou um percentual maior que o principal nome da oposição que é a prefeita Raquel Lyra, o nome mais cotado do partido do governador foi o que menos pontuou entre todos os nomes colocados.

Na mesma pesquisa divulgada na sexta-feira passada o ex-presidente Lula aparece com 62% dos votos contra apenas 14% de Bolsonaro e Lula é do PT e amiguíssimo de Humberto, por essa razão pode ser levado em consideração que Lula vai ser um fortíssimo cabo eleitoral do senador que já pode levar adiante o sonho de ser governador. Pelos números da pesquisa, Humberto é mais forte até que Marília Arraes.

Humberto Costa é o que pode dizer que bateu na trave em se falando de ser governador de Pernambuco, em 2006 era o candidato de Lula no estado e terminou perdendo para Mendonça Filho e Eduardo Campos. Para a disputa deste ano o PT de Pernambuco aprovou o nome de Humberto como pré-candidato, agora com esses números divulgados e que dá ampla vantagem a Costa é só se preparar pra disputa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário