segunda-feira, janeiro 31, 2022

Médico e ex-prefeito de Eunápolis/BA, morre de covid-19; o político não tomou nenhuma dose da vacina


Ex-prefeito de Eunápolis, médico e fundador de um dos primeiros hospitais da cidade, Feruk Felippe Abrahão morreu na tarde de sábado (29) devido a complicações da Covid-19. Dr. Feruk estava internado na UTI do Hospital Ames há cerca de 15 dias, em estado grave.

Segundo matéria do site Radar 64, o médico afirmava, a pessoas próximas, que não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid “por opinião própria”.

Feruk foi o segundo prefeito de Eunápolis. Ele sucedeu o também médico Gediel Sepúlveda – que o lançou na política -, e governou o município entre os anos de 1993 e 1996.

Em 2008, Dr. Feruk foi homenageado pela Câmara Municipal de Eunápolis com a Comenda 12 de Maio, instituída pelo legislativo para homenagear pessoas e vultos importantes da história do município.

O ex-prefeito deixa viúva dona Venina, com quem teve os filhos Feruk Filho, Raquel e Rebeca.

CÂMARA EMITE NOTA DE PESAR – Na nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito, divulgada na noite deste sábado (29), a Câmara de Vereadores de Eunápolis informou que, obedecendo aos protocolos da pandemia, o velório não será realizado no saguão do legislativo local, “o que não macula toda a honra e distinção que toda Eunápolis dedica ao amado e respeitado ex-prefeito”, diz a nota.

Por  Redação (pa4.com.br) com Radar 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário