sexta-feira, janeiro 28, 2022

Ônibus atinge casa ao cair em barreira e motorista morre, no Recife

 

Motorista perde o controle e ônibus cai de barreira no bairro do Ibura, no Recife

Um ônibus caiu de uma barreira na BR-101 e parou ao atingir o muro de uma casa na comunidade Candeeiro, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista morreu no local do acidente.

Pela análise do local do acidente, a equipe da PRF não identificou nenhum vestígio ou marca de frenagem na pista, o que indica, segundo a corporação, que o motorista pode ter tido um mal súbito. No entanto, o Instituto de Criminalística (IC) é quem pode definir o que aconteceu, após perícia do local.

No local, a RCR Locações informou que o nome do motorista é José Luiz da Silva Júnior, de 36 anos, e que ele estava sozinho no ônibus, não havia passageiros no momento do acidente. O motorista tinha pego o veículo na garagem e seguia para o Porto de Suape, ainda segundo a empresa. 

A área onde o ônibus caiu é de morro. Ele passou pelas lonas plásticas que cobriam a barreira. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram moradores da comunidade e pessoas que passavam pela via e pararam tentando ajudar.

Após a colisão, o Corpo de Bombeiros interditou a calçada do imóvel atingido pelo ônibus e de outras duas casas, pedindo que as famílias ficassem fora até que a equipe da Defesa Civil do Recife fizesse vistoria. O imóvel atingido é dividido em dois: em parte, mora uma família e, em outra, funciona uma lanchonete.

Um guincho foi enviado e o ônibus foi retirado da barreira por volta das 13h30. Segundo a empresa, depois da perícia, o veículo voltaria para a garagem.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário