sábado, dezembro 11, 2021

Projeto que inclui mel na merenda escolar de escolas públicas pernambucanas tem aval de comissão da Alepe


O mel de abelha pode se tornar um item obrigatório no cardápio das escolas da rede pública de Pernambuco. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) nº 2736/2021, apresentado pela deputada Roberta Arraes (PP), que recebeu parecer favorável da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na última quinta (9).

Na justificativa, a autora ressalta que 75% da produção de mel em Pernambuco provêm de 11 municípios do Sertão do Araripe. A região é uma das líderes nacionais no setor. “Após a aprovação em Plenário, a medida vai garantir renda a todos os envolvidos na cadeia desse alimento de altíssima qualidade”, complementou o deputado Isaltino Nascimento (PSB), ao relatar a proposta.

Presente à reunião virtual, Roberta Arraes apontou os benefícios do mel para o desenvolvimento das crianças. Também exigiu o cumprimento das leis aprovadas pela Alepe. “A gente precisa ficar vigilante para que as normas cheguem ao cidadão. Nosso objetivo, como parlamentares, é realmente mudar a vida das pessoas por meio de políticas públicas”, afirmou.

O colegiado, que é presidido pelo deputado Doriel Barros (PT), ainda acatou cinco matérias de iniciativa do Poder Executivo que autorizam a doação ou cessão de imóveis de propriedade do Governo do Estado para uso dos municípios de Altinho, Bom Conselho, Cumaru, Lajedo e Sertânia.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário