domingo, novembro 21, 2021

Semiárido Show traz programação com mais de 60 eventos gratuitos e on-line de 23 a 25/11/2021

Entre os dias 23 e 25 de novembro, a Embrapa vai oferecer ao público mais de 60 eventos on-line e gratuitos durante a realização do Semiárido Show. A feira é voltada para a agricultura familiar da região, mas tem programação para todos os gostos: para quem trabalha no campo, para quem formula políticas públicas ou mesmo para quem consome e tem interesse nos produtos locais, em turismo ou gastronomia.

Para participar do Semiárido Show, basta ter um equipamento, como celular, computador ou tablet, com acesso à internet e sem necessidade de baixar aplicativo. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui e, durante os dias do evento, receberão os links para acessar a programação.

Em cada horário serão diversos eventos transmitidos simultaneamente. Assim, o participante escolhe conforme os temas de maior interesse, e também pode assistir posteriormente às gravações daqueles que não pôde acompanhar ou que deseja rever.

Para manter o vínculo com o evento tal como acontecia no campo, a feira on-line será organizada em tendas. Uma delas é a Tenda do Conhecimento, que abriga uma vasta programação de eventos técnicos e capacitações. Ela é dividida em salas, que receberam o nome de plantas da Caatinga (Mandacaru, Jurema, Juazeiro, Aroeira e Umbuzeiro).

Serão dezenas de atrações com discussões e troca de experiências buscando o avanço do conhecimento tecnológico e sustentável do Semiárido brasileiro. A programação contará também com um espaço interativo, onde os participantes poderão debater, via chat, sobre o assunto de cada sala, além de fazer perguntas que os palestrantes e debatedores responderão ao vivo, ao final de cada apresentação.

O evento terá 12 mesas-redondas, reunindo especialistas de diversas áreas para debater sobre grandes temas de importância para o Semiárido, como o Desenvolvimento Regional, a disponibilidade e uso da água, o turismo rural, uso de energias renováveis, Agricultura de Baixo Carbono, experiências de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), boas práticas de produção agropecuária em regiões semiáridas, conservação da biodiversidade e desenvolvimento de povos e comunidades tradicionais, além de programas governamentais como as Rotas de Integração e o AgroNordeste.

Os participantes que estiverem presentes durante as transmissões ao vivo das mesas-redondas receberão certificado, assim como nos 13 minicursos, que envolvem temas como multiplicação rápida de mandioca, manejo de irrigação de baixo custo, barragem subterrânea, criação de galinhas caipiras, de abelhas-sem-ferrão e diversos aspectos da criação de caprinos e ovinos.

A feira contará, ainda, com 25 palestras, além de 5 Dias de Campo virtuais sobre criação de caprinos e ovinos, sistemas de produção de agricultura biossalina, reúso de água doméstica, preparo de biofertilizante com resíduos de manga, e cultivo e extração de óleo essencial de Alecrim-do-mato.

O evento

O Semiárido Show é uma feira de inovação tecnológica voltada para a agricultura familiar do Semiárido brasileiro. Realizada a cada dois anos, tem como objetivo possibilitar e facilitar o acesso aos conhecimentos, informações e tecnologias desenvolvidos pela Embrapa e instituições parceiras. Em sua nona edição, tem como tema "Desenvolvimento Regional: Um olhar para o futuro", e será realizada pela primeira vez no formato on-line.

Confira a programação completa e faça a sua inscrição no site www.semiaridoshow.online

Serviço:

O que: Semiárido Show
Quando: 23 a 25 de Novembro de 2021
Onde: On-line
Quanto: Gratuito
Inscrição e programação: semiaridoshow.online

Embrapa Semiárido

Nenhum comentário:

Postar um comentário