domingo, novembro 21, 2021

CPRH promove II Concurso de Fotografias “Unidade de Conservação no Meu Caminho”

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 da próxima quinta-feira (25). O evento faz parte da programação da V Semana das Unidades de Conservação da Natureza: horizonte de possibilidades

Foram iniciadas nesse sábado (20/11), as inscrições para o II Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho”, promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC). O certame vai premiar as melhores imagens sobre as belezas e riquezas das unidades de conservação, administrada pela CPRH. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59, da próxima quinta-feira, dia 25/11, exclusivamente por meio do perfil oficial da CPRH no Instagram @cprh.pe (https://www.instagram.com/cprh.pe/?hl=pt-br.)

O concurso faz parte da V Semana das Unidades de Conservação da Natureza: horizonte de possibilidades, evento que ocorre no período de 22 a 28/11. Segundo o diretor presidente da CPRH, Djalma Paes, a ideia é que, por meio, dos registros fotográficos, a população pernambucana seja estimulada a conhecer as áreas de conservação do estado, bem como ser sensibilizada sobre a importância da preservação desses ambientes.

O II Concurso de Fotografias contempla duas categorias: Fauna Nativa e Flora Nativa. Para concorrer, o participante deverá observar as seguintes regras do regulamento, tais como, inscrever e postar apenas uma foto no Feed do seu perfil no Instagram, colocando na legenda o nome completo do autor da foto, a categoria em que deseja concorrer e a unidade de conservação onde foi feito o registro, além de adicionar as hashtags: #IIConcursoFotografiaUC #VSemanaDasUCPE e marcar @cprh.pe na postagem, para que seja efetivada a inscrição. Mais informações podem ser obtidas no regulamento completo, disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1k3dAgl5vOCbyoaiC87bJF6MCMFCQqHCZ/view?usp=drivesdk

Premiação – Os três primeiros colocados de cada uma das categorias serão contemplados com um kit com publicações/livros doados pela Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. De acordo com o gerente da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC), Gleydson Castelo Branco, além da premiação institucional, o primeiro colocado na categoria Fauna Nativa receberá um leitor de livros digitais, enquanto o vencedor da categoria Flora Nativa será agraciado com um tablet.

Iterpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário