terça-feira, novembro 02, 2021

Papa Francisco pede fim da fabricação de armas durante missa de Finados



O papa Francisco pediu o fim da fabricação de armas nesta 3ª feira (2.nov.2021). Deu a declaração durante a Santa Missa de Finados, realizada no Cemitério Militar Francês de Roma.

“Hoje o sermão deve ser voltado para os túmulos: ‘Mortos para a França’; alguns têm nomes, outros não. Mas esses túmulos são uma mensagem de paz: “’Parem, irmãos e irmãs, parem! Parem, fabricantes de armas, parem!’”, disse o papa depois de ler o Evangelho.

Francisco disse ainda que parou em frente a um túmulo no cemitério que não tinha nome. Mas que as tumbas “falam, clamam, clamam para si mesmas, clamam: ‘Paz!’”....

O papa afirmou que aqueles que aqueles que morreram nas guerras, que precisaram defender sua pátria, valores e ideias são vítimas. Disse ainda ter certeza de que essas pessoas estão com Deus. publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

“Mas nós, que estamos a caminho, lutamos o suficiente para que não haja guerras? Para que as economias dos países não sejam fortalecidas pela indústria de armamentos?”.

Essa não é a 1ª vez que o pontífice da Igreja Católica crítica a indústria de armas. Em outubro, depois de um encontro de líderes religiosos internacionais. Pediu que as armas fossem “colocadas de lado” e que os gastos militares fossem reduzidos..

Na ocasião, o papa afirmou que os recursos gastos com guerras e preparação militar seriam melhor gastos atendendo as necessidades humanitárias. “Menos armas e mais comida, menos hipocrisia e mais transparência, mais vacinas distribuídas de forma justa e menos armas comercializadas indiscriminadamente.”.

Por Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário