segunda-feira, novembro 08, 2021

Na sexta (12), a Geladeira Cultural Educação Financeira será inaugurada em Petrolina


Planejamento, Poupança e Crédito Consciente é o tema da 8ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), promovida pela Sicredi Pernambucred, de segunda-feira (08) até o domingo (14). O evento é realizado dentro do Programa de Educação Financeira Cooperação na Ponta do Lápis.

A programação é voltada a famílias, crianças e adolescentes de diversas comunidades, bem como para colaboradores e associados. “O tema Educação Financeira deve fazer parte do dia a dia das pessoas desde a infância, a fim de ampliar e assegurar o conhecimento e a correta administração dos gastos”, destaca o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pernambucred, Luís Aureliano de Barros.

Entre as ações voltadas para a comunidade, está a oferta das coleções de gibis da Turma da Mônica sobre Educação Financeira para organizações sociais e escolas durante toda a semana. Na terça-feira (09), serão promovidos circuitos educativos sobre Educação Financeira para crianças, de projetos que são atendidos pelo Fundo Social da cooperativa, no shopping Rio Mar às 9h. No mesmo dia, será ministrada palestra sobre Educação Financeira na Escola Progressiva, em Salgueiro.

Na quarta-feira (10), às 11h, em Caruaru, em conjunto com o Instituto Periferia & Cidadania, será inaugurada a Geladeira Cultural Educação Financeira, na Associação de Moradores Amigos da Vila Rafael. Na sexta (12), uma outra Geladeira Cultural Educação Financeira será inaugurada em Petrolina, às 11h, no Colégio da Polícia Militar.

“Estamos comprometidos em promover a Educação Financeira para a sociedade e associados, por entendermos que essa é uma ferramenta fundamental para a de transformação de uma sociedade financeiramente responsável e prospera”, destaca Diretor Executivo da Sicredi Pernambucred, Giovanni Prado. Além disso, o público em geral pode saber mais sobre Educação Financeira nos podcasts e nas mídias socias.

Já para os associados e colaboradores, a Sicredi Pernambucred preparou uma série de palestras sobre Finanças Pessoais. Além disso, também vai ofertar, durante toda a semana, em suas agências, coleção de gibis de educação financeira para crianças e adolescentes associados.

A palestra Finanças Pessoais: Mitos e Verdades será ministrada para o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros na cidade de Vitória de Santo Antão, no SEFAZ /Dantas Barreto; no ADEPEPE/Santo Amaro; para as associadas do Comitê Mulher (online); para o Juizado Especial Criminal, de Jaboatão dos Guararapes e no Corpo de Bombeiros de Recife e de Petrolina.

SOBRE A SICREDI PERNAMBUCRED

A Sicredi Pernambucred é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento da região onde atua. O modelo de gestão da Sicredi Pernambucred valoriza a participação dos mais de 19.000 associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com forte atuação em Pernambuco, a Sicredi Pernambucred está presente no Grande Recife, Caruaru, Salgueiro e Petrolina, com 12 agências de atendimento, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br/pernambucred).

Nenhum comentário:

Postar um comentário