segunda-feira, novembro 22, 2021

Governo de Pernambuco concede incentivo financeiro aos profissionais da Educação Básica



BENEFÍCIOS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA // O Governo de Pernambuco vai pagar o Valoriza Fundeb 2021, um incentivo financeiro aos professores e outros profissionais da Educação Básica que integram a rede pública estadual de ensino. O projeto de lei que autoriza o pagamento, respeitando dispositivos previstos na Constituição Federal, já foi enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para a aprovação dos deputados estaduais.

“Pernambuco tem-se destacado no cenário nacional com resultados expressivos no campo da educação, em decorrência do trabalho desses valorosos profissionais e da dedicação dos nossos estudantes, além de uma política séria de aplicação de recursos públicos no setor, sendo a valorização dos educadores uma das principais diretrizes do Plano Estadual de Educação”, reforçou o governador Paulo Câmara.

Aprovada em 2020, a emenda constitucional nº 108/2020 tornou permanente e mais robusto o Fundeb, aprimorando os mecanismos de financiamento da educação básica, determinando a aplicação mínima de 70% dos recursos do Fundo no pagamento dos profissionais da educação básica em efetivo exercício.
Saiba mais em  www.educacao.pe.gov.br.

Governo de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário