sexta-feira, outubro 08, 2021

Empetur estuda reativar o Praia Sem Barreiras em Paulista

Foto: Gustavo Galvão

A equipe de Projetos Especiais da Empetur realizou, nesta quinta-feira (07), visita técnica às praias de Pau Amarelo e Maria Farinha, em Paulista, no Litoral Norte, para verificar a viabilidade de implantação do projeto Praia Sem Barreiras. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar em praias do Estado esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido.

A assistente de Arquitetura e Urbanismo Empetur, Ana Giselle, realizou a visita com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente do Paulista, Cláudio Nunes, e o prefeito Yves Ribeiro.

“Nossa equipe visitou as áreas de Paulista para traçar o relatório com análises de infraestrutura, acessibilidade e dinâmica costeira para reativar o Praia Sem Barreiras. Expandir o projeto para outros municípios é uma das nossas metas e estamos analisando a costa pernambucana para identificar novos destinos com potencial de receber o projeto”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Inaugurado em 2013, o Praia Sem Barreiras já atendeu mais de 14 mil pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas seis localidades onde está presente: Praia do Sueste (Fernando de Noronha), Praia de Boa Viagem (Recife), Porto de Galinhas (Ipojuca), Candeias (Jaboatão dos Guararapes), Tamandaré e no Aparauá Ecoaventura (Goiana).

Setur-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário