quinta-feira, outubro 21, 2021

Em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, Bolsonaro entrega Ramal do Agreste nesta quinta-feira

 



Será entregue nesta quinta-feira (21), no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, o Ramal do Agreste, maior obra de infraestrutura hídrica de Pernambuco. Com investimento federal de R$ 1,67 bilhão, o empreendimento beneficiará, juntamente com as duas etapas da adutora do Agreste, mais de dois milhões de pessoas. O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, devem participar da cerimônia.

Além disso, o Governo Federal também vai inaugurar, na Barragem de Campos, a captação definitiva do Ramal de Sertânia, estrutura da Adutora do Pajeú. Serão beneficiados 37 mil habitantes da cidade de Sertânia. O investimento federal na obra é de R$ 10 milhões.

As entregas fazem parte da Jornadas das Águas - evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário