sábado, outubro 02, 2021

Em ato contra Bolsonaro no Recife, advogada é arrastada e atropelada por motorista que avançou sobre manifestantes


Atropelamento ocorreu na Avenida Martins de Barro, perto da Ponte Maurício de Nassau, no Recife — Foto: Priscilla Aguiar/g1


Uma mulher de 29 anos que participava de um protesto pacífico contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (2) no Recife, foi atropelada por um carro ao sair da manifestação (veja vídeo acima). O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O atropelamento aconteceu por volta das 12h30, na Avenida Martins de Barros, próximo à Ponte Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio. A vítima foi uma advogada que integra a Comissão de Advocacia Popular da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e preferiu não ser identificada.

Ela foi atropelada e arrastada por metros na via, por um carro Jeep Renegade de cor preta e placa QYJ2E95, que furou um bloqueio feito por manifestantes. Uma servidora pública que presenciou o atropelamento contou que o motorista do veículo acelerou, em vez de frear, apesar dos gritos de quem estava presente no local.


A advogada foi atropelada enquanto caminhava, junto com outros manifestantes, para uma ocupação onde seria realizado um ato após o protesto. A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL) contou ao g1 o que viu no local do atropelamento.

"Ela estava sangrando bastante. [...] Ele [o motorista] furou a barreira, atropelou ela, que ficou em cima do capuz, e derrubou ela. Depois que ela caiu, ele botou o carro por cima dela. Aparentemente proposital. [...] Ela estava com dificuldade de mexer tornozelo e quadril e sangrando muito. [...] A gente não acredita que seja um acidente", afirmou a vereadora.

A mulher atropelada foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para o Hospital Português, unidade de saúde particular localizada no bairro do Paissandu, na área central do Recife.

A TV Globo entrou em contato com o hospital, para solicitar o estado de saúde da paciente, e com a Polícia Militar, para saber se a ocorrência foi registrada, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou equipes para o local do atropelamento.

A manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro teve início por volta das 9h deste sábado (2), na Praça do Derby, na área central do Recife.

Com faixas e cartazes pedindo o impeachment do presidente, mais empregos e vacinas contra a Covid-19 e comida para a população, os participantes do ato fizeram uma passeata até a Praça do Carmo, onde dispersaram por volta das 13h.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário