sexta-feira, julho 02, 2021

Petrolândia: No Dia Nacional dos bombeiros, O Blog de Assis Ramalho presta homenagem aos Guardiões da VIDA que atuam em Petrolândia e região


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Ten BM Ivson



Hoje, 02 de julho, é Dia Nacional dos bombeiros e o Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia presta homenagem aos Guardiões da VIDA que atuam em Petrolândia e região PARABÉNS!

Esta data é o dia dos heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios.

Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida de determinada comunidade.

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro

É uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e com comando do major João Batista de Morais Antas.
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto de lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que ficar em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



TÚNEL DO TEMPO (12/11/2012)
Petrolândia: Comissão do Corpo de Bombeiros-PE faz vistoria no prédio onde vai funcionar unidade

Fotos: Assis Ramalho

Foto
Coronel Cunha, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do estado de Pernambuco

No final da tarde de segunda-feira, 12 DE NOVEMBRO DE 2012, uma comissão de oficiais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco esteve em Petrolândia. O objetivo da visita foi inspecionar o prédio cedido pela Prefeitura de Petrolândia para a instalação de uma unidade do CBMPE no município.

A Comissão de Inspeção do CBMPE foi recepcionada e acompanhada em sua visita pelo prefeito da cidade, Lourival Simões, e pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Paulo Lucena.

Os oficiais que participaram da visita de inspeção em Petrolândia são: Coronel BM Cunha, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco; Coronel BM Rossini, Diretor Integrado do Interior; Tenente Coronel BM Martins, Comandante do 3º GB-Grupamento de Bombeiros de Pernambuco; Major BM Fernandes, Chefe de Engenharia de Obras do CBMPE; e Capitão BM Sales, da Comissão de Auditoria do CBMPE.

"Possivelmente a unidade deve funcionar aqui em Petrolândia já no mês de dezembro. Faltam apenas alguns detalhes a serem acertados com o Governo do Estado", afirmou o Coronel BM Cunha, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho quis saber a opinião do Oficial do CBMPE sobre as condições do prédio onde vai funcionar a unidade. "O prédio é de excelentes condições e o prefeito Lourival Simões está fazendo todas as reformulações necessárias, exigidas pela direção da Corporação", responde o Comandante Geral.

O Quartel de Bombeiros em Petrolândia será instalado no prédio onde funcionava a Biblioteca Pública Municipal Barão de Mauá, na avenida Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial da cidade.

A instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Petrolândia também vai beneficiar todas as cidades circunvizinhas.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


TÚNEL DO TEMPO  20 DE MARÇO DE 2014


Petrolândia: Com a presença do governador Eduardo Campos, Posto Avançado do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Petrolândia


O início da manhã desta quinta-feira, 20 DE MARÇO DE 2014, foi de grande movimentação na Orla Fluvial de Petrolândia, com os preparativos para a inauguração do Posto Avançado de Bombeiros na cidade. O posto funciona no antigo prédio da Biblioteca Municipal Barão de Mauá, na Orla Fluvial, às margens do rio São Francisco.

Acompanhado por comitiva composta, entre outros membros, por deputados federais e estaduais, além de secretários de governo, Eduardo Campos chegou a poucos minutos das 10 horas da manhã e foi recebido com grande entusiasmo.

Inicialmente, foi descerrada a placa de inauguração do Posto Avançado de Bombeiros no município de Petrolândia, no interior do prédio, com a presença das autoridades. Em seguida, as autoridades ocuparam a área reservada sob um toldo, onde a população assistiu à entrega da placa de inauguração da quadra coberta da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, a Aparecida Ferraz, gestora da unidade, e à entrega das chaves de três veículos. Os municípios de Tacaratu, Itacuruba e Petrolândia foram contemplados com veículos do programa PE Conduz, doados pela Secretaria Estadual da Saúde a 13 municípios premiados com o Selo Unicef.

Na sequência houve discursos de algumas autoridades. O Cel BM Casa Nova agradeceu o apoio e elogiou a iniciativa do prefeito Lourival Simões para a instalação do Posto Avançado na cidade. Depois se pronunciaram os deputados estaduais Rodrigo Novaes, Alberto Feitosa e Raquel Lyra, deputados federais Fernando Bezerra Filho e Inocencio Oliveira, seguidos por discursos do prefeito Lourival Simoes e do governador Eduardo Campos.

Apos a solenidade, o governador e sua comitiva se dirigiram ao Hospital IBIVASF onde Eduardo Campos visitou as instalacoes da instituicao de saude e reuniu-se, a portas fechadas, com o diretorio local do PSB.

No Dia Nacional dos bombeiros, O Blog de Assis Ramalho presta homenagem aos Guardiões da VIDA que atuam em Petrolândia e região Parabéns!!!

Por Redacao do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário