terça-feira, julho 13, 2021

CPI suspende sessão e aciona STF após silêncio de diretora da Precisa

CPI da Pandemia ouve a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, nesta terça-feira (13)Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A CPI da Pandemia recebeu nesta terça-feira (13) a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Batista de Souza Medrades. Apontada por atuar na intermediação das negociações para compra da vacina indiana Covaxin, Medrades chegou ao Senado amparada por um habeas corpus concedido por Luis Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal. O documento permitiu que a depoente permanecesse em silêncio na Comissão para não produzir provas contra ela mesma.

Após Medrades se recusar a responder perguntas simples da comissão, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão por volta das 12h10 para verificar junto a Fux quais os limites do silêncio da depoente.

Emanuela Medrades, citada em depoimentos de servidores do Ministério da Saúde, teve o requerimento de convocação apresentado pelos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e aprovado pela CPI em 30 de junho, quando também teve aprovada a transferência de sigilo telefônico e telemático.

Acompanhe o resumo da CPI:


Bia Gurgel, da CNN, em Brasília; e Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário