sábado, abril 17, 2021

Deputado Fabrizio Ferraz comemora redução dos índices de violência em Pernambuco


Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco e membro titular do Pacto Pela Vida, o deputado estadual Fabrizio Ferraz comemorou a redução dos índices de violência no Estado. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, Pernambuco registrou em março o menor número de crimes contra a vida dos últimos 18 anos. A redução foi de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. “Com esses números, confirmamos o primeiro trimestre deste ano como o menos violento dos últimos 7 anos. E é fato que Pernambuco segue avançando no combate à criminalidade. Estamos muito satisfeitos com esse resultado e confiantes de que estamos no caminho certo”, celebrou Fabrizio Ferraz.

Entre janeiro e março deste ano, 834 pessoas perderam a vida em homicídios. Em toda a série histórica de estatísticas criminais da SDS, este é o segundo menor índice dos primeiros três meses de cada ano. Apenas em 2014 houve menos casos, com 828. Em comparação com 2020, quando ocorreram 994 mortes violentas no trimestre, este ano a diferença foi de -16,1%. Em Pernambuco, 98 cidades ainda não registraram Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLIs em 2021.

Acompanhando os índices de redução, os crimes de violência contra a mulher também caíram em 7,58%. Além disso, o primeiro semestre de 2021 também teve redução dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), em todas as modalidades, que englobam roubos de veículos, celulares e carga, bem como investidas em ônibus.

“Sabemos que temos ainda um longo caminho a percorrer para alcançarmos os índices ideais, mas estamos fazendo a nossa parte. Na Alepe, temos atuado de forma incisiva, por meio da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social, auxiliando na implementação de políticas públicas e aprovando medidas que garantam a segurança dos pernambucanos. Vamos seguir focados nesse propósito”, finalizou o deputado Fabrizio Ferraz.

Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário