quarta-feira, dezembro 09, 2020

Polícia faz reconstituição de acidente com ônibus de AL em Minas Gerais


A Polícia Civil de Minas Gerais fez, na manhã desta quarta-feira (9), a reconstituição do acidente com ônibus de Alagoas que caiu de um viaduto no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de MG. Dezenove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. O motorista que sobreviveu ao acidente participou e se emocionou. 

O objetivo da reconstituição é esclarecer os aspectos do desastre que fez o ônibus cair de uma altura de 35 metros. "São traçar alguns parâmetros e verificar juntamente com peritos criminais os argumentos que o motorista apresentou e fazer uma comparação do que o motorista falou e fazer uma comparação técnica", disse o delegado Paulo Tavares, responsável pelo inquérito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) sinalizou a rodovia, na altura da "Ponte Torta", local da tragédia. O trânsito seguiu no sistema pare e siga enquanto durou a reconstituição.

O motorista que dirigia o ônibus no momento do acidente, Luiz Viana de Lima, chegou à reconstituição em uma viatura da Polícia Civil acompanhado de uma advogada.

Depois, Lima participou da reconstituição policial, e quando ficou no ponto da queda do veículo, ficou aparentemente emocionado.

A BR-381 foi liberada totalmente por volta das 13h.


Dada como morta em acidente em MG, jovem que saiu da Volta do Moxotó (Jatobá-PE), liga e acalma família: “Não morri”

Uma das passageiras do ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em Minas Gerais, a pernambucana Denise Maria do Nascimento, de 27 anos, havia sido dada como morta no local. Contudo, Denise está viva e se recuperando no hospital Santa Margarida, em João Monlevade (MG), segundo disseram parentes à imprensa.

Sua prima, Geyse Stencoff, contou que soube do acidente pela mãe e ficou desesperada. Horas depois, Denise ligou e tranquilizou a família. Sentada na traseira do ônibus, ela disse que viu o momento em que o veículo caiu e desmaiou logo depois.

"Só foi acordar já no hospital. Quebrou duas costelas, a clavícula e teve uma fratura na coluna. Mas, na medida do possível, está bem", disse Geyse. Denise saiu de Volta do Moxoró (PE) para visitar os irmãos e a mãe em São Paulo.

Em nota, o governo de Minas Gerais disse que uma primeira lista, feita logo após o acidente, apontava o total de 17 vítimas, número que passou para 18 horas após o acidente e foi corrigido novamente na terça-feira, com o levantamento de 19 vítimas. A nota ressalta que o governo "trabalha intensamente para repassar todas as informações disponíveis à imprensa e aos familiares, tendo por base o princípio da transparência" e acrescentou "A Sra Denise Maria do Nascimento encontra-se em recuperação no hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e, infelizmente, Dimarães Rodrigues dos Santos e Lázaro Santos Barboza vieram a óbito em função ao acidente".

Por Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário