domingo, outubro 18, 2020

Recém-nascido é abandonado em lixeira e resgatado pela PM em Pernambuco

Bebê foi deixado em lixeira e resgatado por PMs no Cabo de Santo Agostinho — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira, na rua, e resgatado por policiais militares, neste domingo (18), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança ainda estava ligada à placenta, com o cordão umbilical intacto, no momento em que foi encontrada.

A PM informou que, o caso foi denunciado à PM por volta das 5h, no bairro de Pirapama. No local, os policiais resgataram o bebê e o levaram ao Hospital Municipal Mendo Sampaio, no mesmo município. A polícia não soube informar o estado de saúde do recém-nascido, até a última atualização desta reportagem.

Ainda não há informações sobre a mãe da criança, nem sobre as circunstâncias do abandono do recém-nascido na lixeira. A equipe de enfermagem que recebeu a criança afirmou aos policiais que, se o resgate demorasse mais tempo, a criança poderia ter se asfixiado.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber como será feita a investigação do caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário