segunda-feira, setembro 21, 2020

Sobradinho tem vazão divulgada por SMS


A população já tem a oportunidade de ser informada, por meio de mensagem de SMS, no celular, sobre as alterações na programação da vazão do Rio São Francisco a partir do Reservatório de Sobradinho (BA). Para isso, é preciso enviar SMS com a palavra Sobradinho para o número 27569.

Essa iniciativa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que atua na operação e manutenção da Hidrelétrica de Sobradinho, tem o objetivo de abranger a população ribeirinha , garantindo mais uma forma ágil e prática para que a informação seja repassada aos interessados.

O maior reservatório do Nordeste exerce uma importante função de regularização do Velho Chico, reduzindo os efeitos da estiagem e de grandes cheias.

A campanha de rádio para informar a população sobre o cadastramento do celular, enviando a palavra Sobradinho para o número já citado, iniciou hoje (21/09) nas rádios próximas ao Reservatório. Imprensa e outros interessados também podem se cadastrar.

Para informações sobre volume útil e vazão que está sendo praticada pelos reservatórios da Chesf, basta acessar a página principal do site www.chesf.gov.br e clicar no botão “Gestão de Recursos Hídricos”, sob o título “Situação hidrológica”, logo abaixo do espaço de “Notícias”. Os pontos de monitoramento das bacias hidrográficas do Rio São Francisco, Rio Parnaíba e Rio Contas, onde a Chesf tem hidrelétricas, também estão disponíveis.

Conheça o texto do spot de rádio ou acesse o link abaixo para ouvir.

Você quer ficar informado sobre alterações na programação da vazão da barragem de Sobradinho pelo celular? Então envie SMS com a palavra SOBRADINHO para o número 27569. Isso mesmo. Mande SMS com a palavra SOBRADINHO para 27569 e fique por dentro. A vazão praticada pela Chesf no Rio São Francisco, obedece às regras, diretrizes e restrições estabelecidas pelos órgãos reguladores e fiscalizadores. Saiba mais em chesf.gov.br. Chesf. Governo Federal.

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário