sexta-feira, agosto 07, 2020

Homem é assassinado dentro de casa pela ex-companheira no Recife, diz polícia

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga esse crime ocorrido nos Coelhos, no Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga esse crime ocorrido nos Coelhos, no Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Um homem de 49 anos de idade foi assassinado a facadas pela ex-companheira, uma mulher de 44 anos de idade, de acordo com a Polícia Civil. O homicídio ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 5h, no bairro dos Coelhos, na área central do Recife.

O crime foi cometido na Rua Rego Melo, dentro da casa de número 373, segundo o 16º Batalhão da Polícia Militar. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local do assassinato.

A Polícia Civil investiga o caso e informou que a mulher fugiu após cometer o crime. "As investigações seguirão até a completa elucidação do ocorrido", disse a corporação em nota.

Violência no estado

Pelo sexto mês seguido, Pernambuco teve aumento no número de homicídios. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), em junho de 2020, foram contabilizados 296 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o que equivale um acréscimo de 17,5% quanto aos 252 casos registrados no mesmo mês em 2019.

Levando em consideração os seis primeiros meses de 2020, ocorreram 1.961 homicídios, 11,71% a mais que os 1.755 casos confirmados entre janeiro e junho de 2019.

Todas as regiões do estado tiveram aumento no número de mortes violentas em junho. No entanto, o Recife teve redução de três casos, caindo de 44 para 41 no sexto mês, na comparação entre os dois anos. A diminuição foi de 6,8%.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário