sexta-feira, junho 05, 2020

Agora é oficial: Flamengo confirma renovação, e Jorge Jesus mira Mundial: "Ficou atravessado na garganta"

Jorge Jesus posa com camisa comemorativa de sua renovação — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Agora é oficial: o Flamengo confirmou nesta sexta-feira a renovação do contrato do técnico Jorge Jesus até junho de 2021. Após acordo feito na terça, o Mister assinou o novo vínculo no Ninho do Urubu e foi anunciado pelo clube nas redes sociais. Em entrevista para a Fla TV, o treinador afirmou que abriu mão da parte financeira para ficar e voltou a falar de seu objetivo principal: chegar à final do Mundial de Clubes e conquistar o título.

- As expectativas são sempre as melhores, em função daquilo que é a grandiosidade deste clube. Este clube trata de ser não só o maior melhor e maior do Brasil, mas também além das fronteiras. Nossa convicção é exatamente a mesma que tivemos no ano passado, e se possível, por a cereja no bolo, que ficou atravessado na garganta, que foi ser campeão do mundo. Vamos trabalhar para poder estar na final do Mundial de Clubes, que foi um dos objetivos que não conseguimos. Mas acreditamos que podemos estar lá. Para isso, como é óbvio, precisamos ganhar novamente a Libertadores - disse o Mister.

Pelo ano de contrato, Jorge Jesus receberá cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), fora as premiações. No primeiro ano de Flamengo, o português ficou com mais de R$ 15 milhões pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. As partes definiram ainda que não haverá congelamento do euro previsto em contrato, e os pagamentos seguirão a cotação do dia.

No novo contrato há cláusulas que permitem a liberação mediante ofertas pré-determinados do futebol europeu.


- Eu neste momento, felizmente, posso escolher o que quiser para a minha carreira esportiva. Foi o que fiz ano passado e exatamente neste ano, continuar no Flamengo. Porque não pus à frente minha carreira financeira. Os meus contratos que eu tinha em Portugal não há comparações possíveis. Eu escolhi carreira esportiva. No primeiro ano, eu sabia o que ia acontecer porque sabia da qualidade do meu trabalho e dos jogadores do Flamengo. Agora, conheço melhor a estrutura, a paixão que os torcedores têm por mim. Se estou num lugar que me faz feliz, esse foi o fator número 1 da minha escolha. Você anda à procura de felicidade esportiva, e ela só acontece com resultados.

Jorge Jesus completou um ano no Flamengo na última segunda-feira, com 51 jogos, 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Sob o comando do português, a equipe marcou 118 gols e sofreu 45, sendo campeã da Libertadores, do Brasileirão, da Recopa e da Supercopa do Brasil. O Mister segue acompanhado de seis membros de sua comissão técnica particular.

Confira outras declarações:

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo:

- Como todos sabem, esse problema da Covid afetou extremamente os aspectos, não só financeiros, mas econômicos. A previsão de receita que o clube teve é muito menor do que aquela que a gente tinha no início do ano. Isso impactou tanto que a gente já passou por um processo de renegociação com os jogadores. Agradecer muito ao Jesus, que neste processo de negociação nos ajudou bastante, abrindo mão de uma parte significativa do que ele vinha a receber e que vinha sendo combinado antes da Covid. Ele entendeu o que está acontecendo com o clube.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol:

- Esta renovação contratual passa também pela assertiva do clube no ano passado, em contratar o Jorge Jesus e toda a sua comissão técnica. São pessoas maravilhosas, que trabalham muito no dia a dia. Evidente que o Jorge Jesus já era um técnico super campeão, veio aqui para o Brasil para mostrar seu trabalho com contundência. Estamos muito felizes. Quero reforçar aqui a posição do presidente, que diz que o Jorge também fez a parte dele, que pudéssemos chegar num denominador comum. O clube também fez esforço. Está todo mundo de parabéns.

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário