domingo, maio 17, 2020

Mourão testa negativo para Covid-19


Os exames a que o vice-presidente Hamilton Mourão, e sua esposa, Paula Mourão, foram submetidos ontem (16) deram negativo para a covid-19, segundo informado por sua assessoria neste domingo (17).

Mourão foi informado do resultado positivo de um servidor que esteve em contato com ele na quarta-feira (13) e imediatamente se submeteu ao exame.

O vice e sua esposa permanecem em isolamento na residência oficial do Jaburu. Mourão fez a contraprova e só deve retornar ao expediente normal na quarta-feira (20), caso os exames assim o autorizem.

Em artigo publicado esta semana no Estado de S. Paulo, reproduzido pelo Congresso em Foco, Mourão afirma que nenhum país do mundo vem causando tanto mal a si mesmo como o Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro realizou exames para covid-19 nos dias 12 e 18 de março, após retornar de viagem aos Estados Unidos. Segundo os laudos, divulgados esta semana, os resultados do presidente foram negativos. Ao menos 23 pessoas que o acompanharam foram diagnosticados com a covid-19, incluindo auxiliares próximos, como o secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Mourão não integrou a comitiva presidencial.

No dia 6 de maio, o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, foi diagnosticado com covid-19. Com sintomas leves, ele cumpre isolamento domiciliar.

Por Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário