sexta-feira, abril 10, 2020

Vídeo mostra morador de rua sendo agredido por homem em carro; Juninho Pernambucano se mobiliza para ajudar a vítima



Começou a circular, na última quinta-feira (9), na rede social Twitter, um vídeo de violência que causou muita revolta, sendo considerado "um ato de crueldade" por muitos internautas. O episódio aconteceu na cidade de Sinop, no Mato Grosso (veja vídeo abaixo).



Na filmagem, feita pelo motorista do carro, um homem pergunta para o morador de rua se ele estaria com fome e lhe oferece uma nota R$ 20. O morador responde que não consegue comprar comida e não recebe ajuda porque quase não há ninguém nas ruas. O motorista do carro sugere que o empresário de uma nota de R$ 50. O homem, então, oferece a nota ao morador de rua e pede para que ele se aproxime. Quando ele fica mais perto, o homem estapeia no rosto e grita “vai trabalhar, vagabundo!”. A vítima fica sem reação. O agressor ainda pergunta se ele quer mais um tapa.

Juninho Pernambuco se mobiliza

Com a grande repercussão do vídeo, o ex-atleta Juninho Pernambucano se comoveu com a situação do morador de rua e se colocou a disposição para ajudá-lo, caso o encontrassem.

Juninho Pernambucano
✔@Juninhope08

Que coisa mais revoltante. O cidadão de bem brasileiro é o traficante de escravos moderno. A raiva q sinto é tão grande que chega a fazer mal. Se acharem essa pessoa que foi agredida, me coloco a disposição para ajudá-lo e muito. https://twitter.com/kallilolv/status …

Em outra thread, Juninho conta que encontrou a vítima, que segundo ele se chama Anderson, e explicou que ele é dependente químico. Com autorização de Anderson, o ex-atleta, juntamente com seu advogado Rogério Pereira, decidiu enviá-lo para uma clínica especializada em dependência química, onde ele ficará no mínimo três meses. Ainda, no fio, ele afirma que vai ajudá-lo a trabalhar, se alimentar e seguir seu caminho. "Vai dar certo? Não sabemos. Mas é o único provável caminho que poderá recupera-lo e reintegrá-lo a sociedade.” A atitude do ex-jogador do Sport foi bastante elogiada nas redes sociais.

Juninho Pernambucano ainda fala que entrará na justiça. "Depois da tortura (imensurável, inexplicável), a humilhação é a pior agressão feita ao ser humano, ela agride muito mais que o tapa em si. Sobre isso, o Rogério Pereira se responsabilizará do processo."

Por Manuela Figueredo
Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário