quinta-feira, abril 30, 2020

Paulo Afonso (BA): Com lotéricas fechadas, Caixa Econômica tem aglomeração, desespero e tensão

Caixa Econômica Federal, manhã desta quinta-feira, dia 30 de abril. Paulo Afonso (BA). Foto: Tiago Santos.

Em mais um dia de saque do auxílio emergencial, diversas pessoas formam uma grande fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Paulo Afonso, na manhã desta quinta-feira (29).

Por causa da multidão, as pessoas não respeitaram o distanciamento mínimo entre elas. Uma imagem registrada pelo radialista Tiago Santos e publicada em sua página no facebook impressiona. No local, o desespero de quem precisa do saque para se alimentar, tensão e muita preocupação.

Em Paulo Afonso em apensa uma semana, foram registrados seis casos confirmados do novo coronavírus, 36 suspeitos aguardam resultado dos testes e 310 estão sendo monitorados. Na cidade já existe a transmissão comunitária da covid-19.

Para o radialista, a situação se complicou ainda mais devido ao fechamento de casas lotéricas em Paulo Afonso, nesta quinta-feira. O último decreto da prefeitura, divulgado na terça-feira (28), facultou aos seus proprietários a abertura.

“Essa é a situação na agência da Caixa Econômica Federal em Paulo Afonso, Bahia aglomerações, tumultos e sofrimento para quem precisa sacar o “auxílio sofrimento” e outros serviços. Com o fechamento das casas lotéricas, as pessoas estão se aglomerando ainda mais na agência da CEF no município. Falta de respeito e organização com as pessoas, muita gente está aqui desde a noite de ontem na esperança de ser atendidas. Sabemos que é responsabilidade da agência organizar e tomar os cuidados necessários no combate ao Coronavírus, porém se não está tendo todo esse suporte necessário,a vigilância sanitária precisa parar de fazer “vista grossa”,e fazer alguma coisa.” Relatou Tiago em suas redes sociais.

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário