segunda-feira, abril 27, 2020

Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu divulga nota de esclarecimento. ''Não vamos compartilhar medo e mentiras e sim esperança!''


A Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu informa que:

Desde o início da Pandemia da COVID-19 vem desenvolvendo suas atividades com muito zelo e cuidado obedecendo a todas as normas de Biossegurança exigidas pela ANVISA, dispondo de álcool gel nas bancadas; limitando os atendimentos à população por meio de agendamentos e, respeitando o distanciamento na sala de espera da clínica. Além disso, todos os profissionais fazem uso de máscaras conforme à orientação.

Circula nas Redes Sociais que o renomado médico urologista Dr. Danilo Santos, residente na cidade de Paulo Afonso-BA, foi testado positivo para o vírus SARS-CoV-2. Informamos que o mesmo passa bem tendo apresentado apenas sintomas relacionados a gripe, ou seja, sintomas leves da COVID-19.

Ressaltamos que Dr. Danilo não apresentava sintomas gripais no dia do atendimento na Clínica Jaques em 16 de abril de 2020, na cidade de Tacaratu, e que o mesmo sempre manteve desde a sua chegada a Clínica, todos os cuidados necessários para com ele e, para com todos os seus pacientes, realizando os atendimentos com os EPIs necessários.

Não é possível afirmar que no dia do atendimento o mesmo já estivesse infectado pela COVID-19, nem que a contaminação se deu nos dias seguintes. Cientistas do mundo inteiro ainda buscam respostas mais precisas para a forma de transmissão da doença e os dias para tal acontecimento. Por isso não é possível afirmar dia e local exatos em que o Médico fora contaminado.

Nas redes sociais se propagam informações que não procedem, dentre as quais, a informação que os primeiros sintomas do médico acontecera um dia após o atendimento na Clinica Jaques. Informação essa caracterizada por Fake News. Dr. Danilo apresentou sintomas no dia 22 de abril, ou seja, seis dias após o atendimento na Clínica Jaques.

A Clínica e Laboratório Jaques sempre manteve todo cuidado e respeito para com seus pacientes e clientes, e, por esta razão, os que foram atendidos pelo Médico, serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal; embora nenhum deles, tenha apresentado sintomas da doença.

Por fim, queremos informar a toda população de Tacaratu que, manteremos as informações atualizadas frente ao caso, e que amanhã, dia 28 de abril estaremos de portas fechadas para realizar o processo de desinfecção total dos ambientes internos a fim de garantir maior segurança aos nossos pacientes e clientes. Quarta-feira dia 29 de abril, voltaremos a funcionar mantendo os cuidados e normas de biossegurança.

Queremos ressaltar também que, desconsiderem toda e qualquer informação que sejam dadas por meio não oficiais. As informações inerentes ao caso serão dadas pela Direção Médica da Unidade Mista Edmir Ferraz Gominho, Dr. Blênio Alves e, pela administração da Clinica e Laboratório Jaques.

Divulgação: Clínica e Laboratório Jaques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário