segunda-feira, março 02, 2020

Professores da Rede Municipal de Cabrobó fazem paralisação em cobrança por piso nacional da categoria


Centenas de servidores em Educação do Município de Cabrobó se reuniram nesta manhã para deliberarem sobre possível greve. Os educadores reivindicam reajuste de 12,84% conforme proposta do Governo Federal, segundo os líderes dos servidores a administração do Prefeito Marcílio Cavalcanti estaria propondo aumento bem abaixo desse valor.

A reunião dos servidores foi coordenada pelas diretorias dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Cabrobó e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabrobó, todos foram unânimes de que o reajuste de 12,84% é inegociável. Da câmara, os servidores foram até a Prefeitura, com o objetivo de protocolar uma audiência com o Prefeito Marcílio Cavalcanti.


Ficou acordado ainda entre os servidores presentes na reunião, que todos retornam as atividades nesta terça-feira (03) e quarta (04). Na quinta-feira dia 5 de março, todos os servidores estão convocados para nova paralisação. Nesta de quinta, enquanto os servidores ficam em reunião na câmara de vereadores, uma comissão vai a Prefeitura para negociar com o Prefeito.

Enquanto era realizada a reunião entre os servidores na câmara de vereadores, a Professora Rosa, conversava via whatsapp com o Prefeito Marcílio que se encontra no Recife. Ficou acordado que o gestor municipal receberá em seu gabinete na quinta pela manhã, uma comissão formada por representantes dos referidos servidores municipais.

Por Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário