sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Vale do São Francisco sedia 3° Simpósio em Central de Material e Esterilização

O papel da Enfermagem na Educação Continuada do Centro de Material e Esterilização (CME) e a Síndrome de Burnout e sua relação com a ausência de qualidade de vida no trabalho dos profissionais de saúde. Estes são alguns dos temas que serão debatidos no próximo dia 4 de abril durante o 3º Simpósio em Central de Material e Esterilização do Vale do São Francisco. O evento, que é gratuito e tem como público alvo estudantes e profissionais de enfermagem, começa às 8h e prossegue até às 17h30 no Nobile Suíte Del Rio (antigo Quality Hotel), na Orla II, em Petrolina – PE.

Realizado pela Unimed Vale do São Francisco, o Simpósio conta com uma programação marcada por palestras, mesa redonda, oficinas e vai compartilhar conhecimentos e experiências sobre os processos desenvolvidos no CME, tanto no âmbito público como no privado.

Para tanto, foram convidados doutores, professores psicólogos e coaching de renome em todo País, a exemplo das enfermeiras Teresinha Neide de Oliveira (CE) e da professora Doutora Maria Virginia Godoy da Silva (RJ), além da vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), enfermeira Maria Cristina Ferreira.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do evento, Larissa Moreira, o 3º Simpósio em Central de Material e Esterilização do Vale do São Francisco, além de compartilhar conhecimentos, visa também promover melhorias nas práticas diárias e contribuir para a segurança dos processos, possibilitando mais qualidade de vida para os pacientes.

“Iremos discutir temáticas como gestão de riscos, qualidade do serviço, validação e calibração de equipamentos, inserção de novas práticas e rotinas bem como segurança dos processos. Dividindo experiências e ao mesmo tempo, atualizando conhecimentos entre os participantes”, ressaltou a coordenadora, adiantando ainda que as inscrições já foram encerradas com o preenchimento das 250 vagas disponíveis para os profissionais que virão de 64 municípios que compõem a microrregião de Pernambuco e Bahia.

Ao final do encontro serão conferidos certificados. Mais informações pelo e-mail: simposiodovalecme@hotmail.com ou pelas redes sociais: facebook: simposioiocmevsf; instagram @simposioiocmevsf.

Por Comunicação e Marketing, em Petrolina
Ilanna Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário