segunda-feira, janeiro 06, 2020

Governador Paulo Câmara empossa nesta segunda-feira(6), gerentes regionais de Educação (GREs)


O governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara empossa, nesta segunda-feira (06), os profissionais que vão atuar nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado pelos próximos anos, à cabroboense Anete Ferraz será reconduzida ao cargo de Gerente da GRE do Submedio São Francisco com sede em Petrolina. Entre as autoridades presentes na cerimônia de posse dos novos gestores, vai está o prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista Humberto Mendes.

Professora Anete Ferraz de Lima Freire: Possui Doutorado Honoris Causa em Ciências da Educação, concedida pela Universidad Leonardo Da Vinci, Pós-graduação em Macroplanejamento Educacional – Projeto de Especialização em Recursos Humanos na Área de Educação, Graduação em Letras – Português e Francês pela Universidade de Pernambuco; Cursos Educação Fiscal e de Aperfeiçoamento em Gestão Educacional e Organizacional. Foi Secretária de Educação, de Cultura e de Desenvolvimento Social do município de Petrolina/PE; e Assessora Técnica Legislativa na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco.

A principal missão do Gerente Regional de Educação é exercer, em nível regional, as ações de supervisão técnica, orientação normativa e de articulação e integração, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino. Além disso, o gerente deve promover e coordenar a implantação da política educacional do Estado dando ênfase à melhoria da gestão de rede e da qualidade de aprendizagem do aluno. Entre essas e outras atribuições, o cargo vista elevar os resultados educacionais da GRE, por meio do Pacto pela Educação e otimizar a gestão administrativa, financeira, patrimonial e pedagógica da regional de modo eficiente e com transparência.

Os servidores, que estarão em todas as regiões do Estado, foram escolhidos através de um processo seletivo realizado com o projeto “Vem Pro Time”, uma nova forma de seleção para o preenchimento e desenvolvimento de cargos de liderança. Vale destacar que o processo seletivo para gestores das Gerências Regionais de Educação (GRE’s) foi dividido em quatro etapas: inscrição no site; cadastro da titulação e experiências e realização do teste online; entrevista por competência; e banca de avaliação presencial. A seleção dos novos gestores reforça o compromisso da atual gestão em manter Pernambuco no status de melhor educação pública do Brasil.

Das 16 Gerências Regionais de Educação, 11 terão seus gestores(as) reconduzidos ao cargo, por terem obtido as maiores pontuações na seleção, e cinco – Metropolitana Norte, Metropolitana Sul, Mata Centro, Sertão do Moxotó-Ipanema e Sertão do Alto Pajeú – estarão sob nova gestão. O programa Vem pro Time vem sendo desenvolvido com apoio da Aliança, que é uma iniciativa que reúne organizações do terceiro setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, A Aliança tem projetos que promovem o aprimoramento da gestão pública. A parceria prevê o desenvolvimento de metodologia de atração e pré-seleção e estruturação de boas práticas em gestão de desempenho, além da transferência de conhecimento ao Estado.

Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário