quarta-feira, dezembro 25, 2019

'Acabou o natal da gente', diz homem que perdeu filho, neto e nora em deslizamento de barreira no Recife

Pai, mãe e filho, Emanuel, Érica e Érick morreram no deslizamento de barreira no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

O natal perdeu o significado para Sandoval dos Santos, de 50 anos, após a morte do filho, do neto e da nora no deslizamento de barreira que atingiu duas casas e deixou sete mortos e três feridos, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife na madrugada desta terça-feira (24). "Acabou o natal da gente", afirmou após o desastre.

Emanuel Henrique de França, de 25 anos, Érica Virgínia, de 19, e Érick Junior, de 2 meses, dormiam em casa quando a barreira desabou e atingiu a residência da família.

"Eu recebi uma ligação da minha mulher, durante o trabalho, falando que meu filho, minha nora e meu neto morreram. Não tenho nem palavras. Acabou o natal da gente", disse.

De acordo com Sandoval, um cano da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estourou, amolecendo o barro e provocando o desabamento. A Defesa Civil do Recife e a Compesa apuram o que houve no local.

"O cano ficava embaixo da barreira, ninguém se sentia ameaçado. Estava tudo bem", contou Sandoval. Horas antes do deslizamento, a Compesa fazia o abastecimento de água da região, que faz parte de um rodízio

A casa que dividia muro com a residência de Emanuel também foi atingida no deslizamento. Nela, morava o sobrinho de Sandoval, Otoniel Simião da Silva, que ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife e teve alta na tarde desta terça.

Segundo vizinhos, a rua é composta por casas de parentes. Todos se preparavam para uma festa que aconteceria na noite desta terça-feira (24), véspera de natal. "Agora é entregar tudo nas mãos de Deus", disse Sandoval.

Outras vítimas

Também morreram no deslizamento Lucimar Alves, de 50 anos, e a neta Daffyne Kauane Alves, de 9 anos. Às 11h48, foram encontrados os corpos do casal Claudia Bezerra, de 47 anos, e de Lia de Oliveira, de 45 anos.

Além de Otoniel, ficaram feridos: Luiz Tadeu Costa, de 56 anos, e a esposa, Cristina Gomes da Silva, de 43 anos. Ela, que é irmã de Lucimar, foi levada para o Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife, com escoriações e tem quadro clínico estável. O marido foi socorrido para a UPA de Nova Descoberta, onde recebeu alta na manhã desta terça (24).

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário