quinta-feira, agosto 08, 2019

Na Alepe, Alberto Feitosa cobra crédito ao Legislativo por obras estaduais



Obras e serviços públicos que tenham sido providenciados após cobranças de parlamentares – ou mesmo custeados pelas emendas do Poder Legislativo ao Orçamento estadual – devem ser creditados pelo Governo do Estado aos deputados responsáveis. Foi o que sugeriu Alberto Feitosa (SD), em discurso durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe, desta quarta (7).

Ele tomou como exemplo os eventos do Seminário Todos por Pernambuco, nos quais o Poder Executivo apresenta ações realizadas em cada região. “Se a construção de uma praça, o abastecimento de água ou o saneamento básico foram fruto de uma emenda parlamentar, de uma indicação ou de um requerimento de algum dos colegas desta Casa, que seja feita essa referência nas apresentações”, cobrou o deputado do Solidariedade.


Para Feitosa, dar crédito aos deputados estaduais pela participação deles na execução de obras públicas “faria justiça” aos legisladores e “fortaleceria a representatividade do Poder Legislativo”. “A Alepe está fazendo um esforço enorme para colocar a instituição em evidência, como mostra a instalação da TV Alepe. Então é importante que o Executivo esteja integrado a esse movimento e reconheça o nosso trabalho”, concluiu.

Em aparte, o deputado Antonio Fernando (PSC) sugeriu que também as prefeituras deem crédito ao empenho dos parlamentares na execução de obras públicas. “Muitas vezes, os recursos para essas ações vêm das emendas, tanto federais quanto estaduais. Mas, na inauguração, o prefeito sequer cita de onde veio a verba”, observou.

Alepe
Foto: Roberto Soares/Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário