sexta-feira, junho 21, 2019

Noiva de prefeito preso e mais 18 secretários e chefes de órgãos são exonerados em Camaragibe

Noiva de Demóstenes Meira, a cantora Taty Dantas era secretária de Assistência Social de Camaragibe — Foto: Reprodução/TV Globo

Após assumir interinamente a prefeitura de Camaragibe, Nadegi Queiroz (DC) exonerou 19 secretários, secretários executivos, representantes da Procuradoria e Chefia de Gabinete do município no Grande Recife.

Entre os exonerados, está a cantora Taty Dantas, noiva do prefeito Demóstenes Meira (PTB), preso na quinta-feira (20) sob suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e organização criminosa.

Ela era secretária de Assistência Social de Camaragibe e se envolveu em uma polêmica após a divulgação de um áudio de Meira exigindo a presença de servidores comissionados em um show da cantora.

A gestão de Nadegi Queiroz teve início após Demóstenes Meira ser preso na segunda fase da Operação Harpalo, que investiga fraudes em contratos de licitação para a manutenção de escolas municipais. As investigações tiveram início em 2018 e, na primeira fase, deflagrada em março, um dos secretários do município havia sido afastado. (Veja vídeo acima)

Segundo a delegada Jéssica Ramos, que comanda as investigações, o rombo pode chegar a R$ 117 mil em um contrato de R$ 1,2 milhão em que houve dispensa de licitação. Após a deflagração da primeira fase, ela contou que dois funcionários públicos foram ameaçados a mando de Meira por "saberem demais".

Polêmica envolvendo Taty Dantas

Em fevereiro deste ano, o prefeito Demóstenes Meira enviou uma mensagem de áudio exigindo a presença de servidores públicos em um show da cantora Taty Dantas. Na gravação, ele disse que iria filmar e contar quantos comissionados foram à festa.

A repercussão do ato levou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a investigar o caso. A ação civil foi ingressada pela 2ª Promotoria de Justiça Cível de Camaragibe, que apura possíveis atos de improbidade administrativa.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário