domingo, abril 07, 2019

Homem invade Pelotão da PM, entra em luta corporal, atira contra policial e acaba preso em Santa Terezinha - no Sertão de PE


Um homem acabou preso após invadir o Pelotão da Polícia Militar, no início da madrugada deste sábado (06), na cidade de Santa Terezinha. Antes de ser detido, ele chegou a lutar com os dois policiais militares que estavam de serviço.

O caso, segundo informações da Polícia Militar, ocorreu por volta das 01h30, quando o homem de 42 anos, chegou aos gritos no Pelotão pedindo socorro, batendo no portão frontal, dizendo que uma pessoa teria atentado contra sua vida.

Diante da solicitação, o policiamento abriu o portão para atendê-lo, após iniciarem o diálogo, a guarnição percebeu que o propósito seria atacá-los, entrando em luta corporal com o policiamento, momento em que o imputado sacou uma faca peixeira da cintura e golpeou um dos policiais, atingindo o dedo indicador da mão.


Ele adentrou no pelotão e trancou a porta com a chave, pegou a pistola de um dos policiais, que se encontrava em cima da mesa, e começou ameaçar o efetivo. O comandante da GT tentou negociar para que o imputado entregasse a arma e abrisse a porta, mas ele se recusou e efetuou um disparo contra o seu patrulheiro, que reagiu na mesma proporção, mas os disparos não atingiu nenhum deles.

Logo após, o imputado apagou as luzes e começou a destruir o interior do prédio, danificando os seguintes objetos: uma TV SHARP de 14 polegadas, ventiladores, computador, vidros das janelas, um carregador de fuzil 7,62 mm e uma pistola .40 Nº SUK 14838.

Dentro do pelotão, no alojamento feminino, encontrava-se uma policial, componente da GT, e por orientação do graduado permaneceu trancada, para que o imputado não percebesse sua presença.

Com a chegada do reforço policial, GATI, GT CVLI e Graduado de Operações, lançaram bombas de gás lacrimogêneo e conseguiram convencer o imputado a se entregar.

Diante do exposto, o imputado foi conduzido para a delegacia de plantão em Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante delito e será encaminhado para HCTP (Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico) em Itamaracá. Foram apreendidas duas armas brancas que estavam com o imputado: um punhal de 07 polegadas e uma faca peixeira marca TOK HOUSE de 10 polegadas.

As informações são do Blog do Itamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário