sexta-feira, março 01, 2019

Petrolândia: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra "Galego do Pão", encontrado em Águas Belas

Elinaldo Rodrigues de Melo, conhecido como “Galego do Pão”.

Numa operação conjunta envolvendo as Delegacias de Petrolândia e de Águas Belas, policiais civis deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Petrolândia, em desfavor de Elivaldo Rodrigues de Melo, conhecido por “Galego do Pão", nessa quinta-feira (28).

Depois de vários dias procurando pelo paradeiro de Elinaldo, o qual estava foragido, policiais da DP de Petrolândia descobriram que o mesmo estava na zona rural da cidade de Águas Belas, no Agreste do Estado. Diante disso, mantiveram contato com policiais da delegacia de Águas Belas, que deram apoio e conseguiram prendê-lo, tendo sido recolhido à cadeia pública de Saloá.


O capturado, no ano de 2016, cometeu crime de homicídio nesta cidade, que culminou com a morte de Fernando Batista Leal, fato que comoveu a cidade. Na ocasião, “Galego do Pão” conseguiu fugir, mas foi capturado na tarde de ontem.

Esta é mais uma ação da Polícia Civil de Petrolândia no combate ao crime, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.

O funcionário público Fernando Batista Leal, de 59 anos, mais conhecido por Fernando de Zé de Pero, foi assassinado no dia 1º de  abril de 2016, em frente à Escola Municipal Santa Filomena, onde trabalhava como disciplinário, na Quadra 12 de Petrolândia.


Fernando de Zé de Pero -  Foto: Assis Ramalho, em 25 de novembro de 2015, em frente à Lotérica Styllus em Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário