quinta-feira, março 07, 2019

'É um recado político para o presidente Bolsonaro', diz carnavalesco sobre título da Mangueira


A festa é grande na quadra da Mangueira, onde a comunidade comemora o 20º título da escola no carnaval do Rio. Quem também celebra a conquista, é o carnavalesco Leandro Vieira. Ele não poupou palavras para exaltar os moradores, a agremiação e, também, para criticar o presidente Jair Bolsonaro.

- É um recado político para o presidente Bolsonaro. Isso daqui é a festa do povo, carnaval é a festa do povo , não o que ele acha que é. O carnaval da Mangueira é o carnaval do povo, da arte, da cultura popular! - desabafou.

Ele acrescenta que a verde e rosa representa o carnaval do povo.

- A Mangueira merece essa festa, faz carnaval, representa uma comunidade importante, um carnaval de representatividade. Esses homens e essas mulheres aqui são os heróis do meu enredo que merecem sempre ser exaltados - disse.

Vieira também falou em resistência. O enredo da escola falou sobre heróis invisíveis do povo e homenageou, entre outras figuras, a vereadora Marielle Franco, assassinada há um ano, com o motorista Anderson Gomes.

- Aqui mora o que há de melhor nesse país, e o que há de melhor nesse país o mundo todo aplaude. Aqui todo mundo tá vivo porque resiste, porque se fosse por outros motivos ninguém aqui tava em casa - concluiu.

Por Jornal Extra-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário