segunda-feira, julho 02, 2018

Em Águas Belas, Humberto visita obras realizadas com recursos de emendas parlamentares

Foto: Kelvin Maciel

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), deu prosseguimento, neste fim de semana, às visitas nas quais vem fazendo balanço de seu mandato e das ações desenvolvidas em prol de municípios pernambucanos. No sábado (30), ele esteve em Águas Belas, onde foi recepcionado pela população e conferiu obras executadas com ajuda de emendas parlamentares por ele liberadas.

Ao longo do mandato do senador petista, Águas Belas foi contemplada com um volume total de recursos provenientes de emendas da ordem de R$ 1,99 milhão. A última liberação, no valor de R$ 500 mil, ocorreu na semana passada. "Essas liberações foram de fundamental importância para o nosso município e os resultados estão aí, com obras que mudam para melhor a vida de nossa população", atestou o prefeito local, Luiz Aroldo (PT).

Ao lado do chefe do executivo municipal, Humberto esteve na escola pública da comunidade do Beroega, no Hospital João Secundino e no bairro de Curral do Gado, onde nove ruas estão sendo calçadas, beneficiando um total de 300 famílias. O senador destacou a importância desse tipo de ação e a certeza de que os recursos liberados através dessas emendas estão sendo bem utilizados. "É gratificante ver que dessas verbas saem resultados concretos que beneficiam, sobretudo, o povo mais pobre. Isto é uma marca dos governos do PT", asseverou o líder oposicionista.

No Hospital João Secundino, Humberto foi recebido pela equipe de servidores e viu de perto uma unidade contemplada com equipamentos modernos, uma reivindicação antiga da população local. "Conseguimos dotar o nosso hospital do que é preciso para um pronto atendimento emergencial que, hoje, não deve nada a nenhum outra unidade" afirmou a diretora do hospital, Edjânea Rodrigues, enquanto mostrava, orgulhosa, a ala emergencial que inclui máquinas de última geração e sistema de oxigênio embutido.

Na comunidade de "Curral do Gado" (que tem este nome por ter sido, no passado, um ponto de venda de bois e cavalos), o calçamento de nove ruas está em fase final. Mas os resultados já são visíveis no semblante das pessoas. A obra é resultado de um luta de mais de 40 anos dos moradores, como salienta um dos líderes locais, José Roberto "Tatu", da Travessa do Bom Conselho, uma das ruas beneficiadas. "Aqui onde agora estou era uma poça quando chovia e um buraco enorme quando fazia sol. Carro não passava e todos aqui eram prejudicados. Uma obra como esta não tem preço para nós", afirmou o morador.

Para Humberto, agendas de visitas como esta a municípios beneficiados por emendas parlamentares têm sido ações permanentes, uma vez que trata-se de uma oportunidade importante de se prestar contas do mandato. "Na verdade, além de conferir o que foi feito com o dinheiro que conseguimos liberar através de emendas, é mais um momento que temos para ouvir a população, sobretudo a mais carente, cujas reivindicações e necessidades serão sempre os objetivos do nosso trabalho", concluiu o senador.

Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário