sexta-feira, junho 08, 2018

Ladrões assaltam carro forte que abastecia Banco do Brasil de Shopping na Zona Sul do Recife


Um grupo assaltou na manhã desta sexta-feira (8) um carro forte que abastecia o Banco do Brasil localizado dentro do Shopping Center Recife, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A abordagem teria sido realizada por quatro homens no estacionamento do centro comercial. As imagens do circuito interno de segurança do shopping já foram repassadas para Secretaria de Defesa Social e estão sendo analisadas pela Polícia Civil. 

Nas redes sociais, clientes do Shopping relataram medo e fechamento momentâneo de algumas lojas. Por causa da investida criminosa, a agência passará o resto do dia fechada. Duas viaturas da PM e uma da Polícia Civil chegaram no mall para apurar o caso.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, os vigilantes do local foram abordados quando chegavam no auto-atendimento, por volta das 9h. Testemunhas que estavam no local afirmaram que bandidos utilizaram metralhadoras na investida, o que ainda não foi confirmado. Os assaltantes levaram os valores transportados no malote, mas a quantia exata ainda não foi informada. Duas viaturas da PM e uma da Polícia Civil chegaram no mall para apurar o caso.

O vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Volumes e Escolta Armada de Pernambuco (Sindfort-PE), Marco Aurélio, contou os suspeitos estavam fortemente munidos e levaram o armamento dos vigilantes da agência do banco e também do vigia terceirizado do Shopping, que estava armado com uma 38. Os bandidos estavam encapuzados e com coletes à prova de balas.

Frontier foi encontrada no Ipsep com placa clonada. Foto: Mariana Fabrício / DP

Após levar a quantia roubada, os assaltantes seguiram em direção ao bairro do Ipsep, localizado na Zona Sul. Eles largaram um automóvel do modelo Frontier, na cor preta, na Rua Alberto de Oliveira. O carro foi roubado na manhã de hoje para ser usado na investida. O emplacamento do veículo foi falsificado pelos suspeitos. O dono do veículo já foi localizado pela polícia.

Durante a fulga, os suspeitos foram vistos entrando em uma Toyota, também roubada, depois de terem largado a Frontier. Nenhum deles foi encontrado na área pela polícia.


Em nota, o Shopping Recife confirmou a ocorrência e disse que não houve danos físicos aos clientes e funcionários. A equipe de segurança do mall acionou a polícia. Todas as atividades continuam funcionando normalmente no centro comercial nesta sexta, mas a agência do banco ficará fechada.

Investigação

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que já estaá empreendendo diligências para identificar e prender os suspeitos. Os vídeos do circuito de segurança do shopping estão no Poder Civil, que está analisando as imagens. O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Paulo Berenguer, é o responsável pela investigação.

A Ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), por volta das 10h desta sexta-feira (8).

Números dos assaltos a banco em Pernambuco

De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, desde o começo de 2018, um total de 79 investidas foram realizadas contra os bancos do Estado. Entre elas, 32 realizadas por meio de explosões, 22 por arrombamentos, 15 assaltos, 7 estelionatos. Os casos ainda renderam 2 sequestros e 1 invasão.

A região mais afetada pelas investidas é a o Agreste, que totalizou 31 casos somente neste ano, seguida pelo Sertão, com 21 assaltos. A Região Metropolitana do Recife soma 20 casos e a Zona da Mata 7.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário